ūüö® EMERG√äNCIA EM SA√öDE: CASOS DE DENGUE CRESCEM EM ANDRADAS! ūüö®

0
220

Andradas enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, exigindo atenção e ação imediata por parte de todos os cidadãos. Com a chegada das chuvas e o clima propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, medidas preventivas se tornam urgentes para conter essa situação preocupante.

Andradas tem no momento 258 casos prov√°veis de dengue, mas este n√ļmero deve ser muito maior, j√° que muitos est√£o doentes, mas n√£o procuram a rede m√©dica. A Vila Graziani √© um dos bairros mais afetados em Andradas-MG. A prefeitura est√° fazendo o fumac√™, mas a dengue volta a subir a cada semana.

 

O que fazer para combater a dengue:

  1. Limpeza da √°gua armazenada: √Č essencial eliminar todos os poss√≠veis criadouros do mosquito. Vasos de plantas, pneus, garrafas pl√°sticas e at√© pequenos recipientes que ficam ao relento devem ser inspecionados e limpos regularmente.
  2. Manuten√ß√£o das caixas d‚Äô√°gua e po√ßos: Certifique-se de que est√£o devidamente cobertos para evitar a entrada do mosquito. Al√©m disso, √© fundamental tratar piscinas e manter as calhas de √°gua limpas, evitando o ac√ļmulo de √°gua parada.
  3. Descarte adequado de entulhos: Evite deixar qualquer tipo de entulho no quintal ou nas ruas, pois podem acumular √°gua e se tornar focos de prolifera√ß√£o do mosquito. √Č importante eliminar diariamente qualquer √°gua parada que possa ser encontrada em recipientes diversos.

A colabora√ß√£o de todos √© crucial para conter o avan√ßo da dengue em nossa cidade. A conscientiza√ß√£o e a√ß√Ķes individuais s√£o fundamentais para proteger a sa√ļde de toda a comunidade. N√£o podemos baixar a guarda diante dessa emerg√™ncia em sa√ļde p√ļblica.

Fique atento √†s orienta√ß√Ķes das autoridades locais e adote as medidas preventivas em sua rotina di√°ria. Juntos, podemos vencer essa batalha contra a dengue e garantir um ambiente mais seguro e saud√°vel para todos.

Lembre-se: prevenir é a melhor forma de combater a dengue. Faça a sua parte e proteja-se!

COMPARTILHE
Artigo anteriorGaleria de Fotos melhores do Ano 2023
Próximo artigo5 motivos para anunciar em carro de som
Elias Batista
Jornalista - MTB 18516/MG. Pós Graduado em Comunicação Empresarial e marketing. Autor do melhor livro de Vinhos do Brasil: Vinho & Política. Locutor e fundador do Grupo Studio46. Ex-diretor artístico da Band FM e Vinícola AM. Editor Chefe da Revista Andradas. Analista Político.

COMENTE

Por favor digite o seu coment√°rio
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de coment√°rios s√£o processados.