Terça-feira , 15 de agosto. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Polícia encontra autor de homicídio na região , veja esta e outras notícias de polícia no resumo do dia.
As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Cabrini e Spártaco. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Máxima de 21 e mínima de 13.
Região: Polícia encontra autor de homicídio em Campestre (MG)
Antônio Ferreira da Silva, de 54 anos, foi preso no início da noite desta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncia de que havia um homem com atitudes suspeitas no Bairro Vargem do Rio, zona rural de Campestre (MG), os policiais foram até o local. Quando Antônio percebeu a chegada da polícia, tentou fugir, mas foi pego. Com ele foram encontrados cerca de R$2.378,40. Conversando com os policiais, Antônio confessou o crime.
Brasil: Receita libera programa para Imposto de Propriedade Territorial Rural
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (14) o programa de declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referentes ao exercício 2017. O prazo para entrega é até 29 de setembro. A previsão é que sejam entregues 5,4 milhões de declarações.
A multa por atraso da declaração é 1% ao mês calendário ou fração sobre o imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50.
Está obrigado a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício 2017 o contribuinte enquadrado nas seguintes condições, exceto o imune ou isento: a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária; um dos condôminos, quando o imóvel rural pertencer simultaneamente a mais de um contribuinte, em decorrência de contrato ou decisão judicial ou em função de doação recebida em comum; um dos compossuidores, quando mais de uma pessoa for possuidora do imóvel rural.
Mundo: Após investigação sobre pedofilia, padres australianos dizem que preferem ir para a prisão do que romper segredo de confissão
Os padres não são obrigados a expor os abusos sexuais a menores revelados no confessionário, declararam nesta terça-feira (15) os chefes da Igreja católica da Austrália, que preferem ir para a prisão a romper o segredo de confissão.
As declarações foram dadas após uma investigação nacional realizada por uma comissão real por mais de quatro anos sobre as respostas institucionais aos abusos.