Como surgiu a fogueira de São João?

0
120

A fogueira, característica das festas de São João, tem seu fundamento na história do nascimento de João Batista. A fogueira era um sinal de Santa Isabel, mãe de São João, para Maria, mãe de Jesus. Abaixo segue uma sinopse da história, adaptada pela pesquisadora Lúcia Rangel:

Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que dentro de algum tempo nasceria seu filho, que se chamaria João Batista.

Nossa Senhora então perguntou:

— Como poderei saber do nascimento dessa criança?

— Vou acender uma fogueira bem grande; assim você poderá vê-la de longe e saberá que João nasceu. Mandarei também erguer um mastro com uma boneca sobre ele.

Santa Isabel cumpriu a promessa. Certo dia Nossa Senhora viu ao longe uma fumaceira e depois umas chamas bem vermelhas. Foi à casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica.

 

Jornal da Manhã

O Jornal da manhã é apresentado por Elias Batista e Josi Moreira, transmitido ao vivo direto do Studio46 em Andradas-MG. O informativo matinal vai ao ar pela Rádio Mensagem FM 102,7, para Pinhal em 106,3 Rádio Interativa FM e ao vivo em vídeo pela página Studio46 no Facebook. Veja a seguir as notícias do dia no Jornal da Manhã, que foi ao ar as 7:30 da manhã.

Jornal da Manhã 21 de junho.

Publicado por STUDiO 46 em Segunda-feira, 24 de junho de 2019

 

São João da Boa Vista terá Shopping Center

 

Em 2015, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho recebeu, para aprovação, o projeto do Metropolitan Shopping São João, empreendimento que será construído, em breve, no município e que prevê a geração de 1,2 mil empregos diretos e 2,4 mil indiretos. Localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário (trevo de acesso à rodovia SP-342), o terreno possui 78 mil m² e terá 21 mil metros de área construída.

Com investimentos da iniciativa privada de R$ 60 milhões, a estrutura compreende duas lojas amplas, três megalojas, praça de alimentação, cinemas, supermercado, espaço de lazer para crianças, hotel para atender a demanda de turismo e negócios da cidade e região, e estacionamento para 750 vagas.

 

Mercearia é roubada na Vila Mosconi, em Andradas

Uma mercearia foi roubada no último sábado, 22, em Andradas. Autor do crime foi encontrado pela Polícia Militar momentos após o crime.

De acordo com a PM, após o roubo consumado na Rua Doutor Oscar de Oliveira, na Vila Mosconi, militares realizaram buscas e localizaram um autor e mais dois suspeitos, mas estes foram liberados.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

ANIVERSARIO DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

O desfile cívico para comemorar o aniversário de 198 anos de São João da Boa Vista acontece na segunda-feira, 24 de junho, às 9h, na Avenida Dona Gertrudes. Segundo o Departamento de Educação, responsável pela organização do desfile, a via pública mais conhecida da cidade deve reunir mais de 2 mil participantes, entre alunos de escolas municipais, atletas do Departamento de Esportes, autoridades civis e militares, ongs, clubes de serviço e fanfarra da Escola Noraide Mariano, de Porto Ferreira. –

Em suposto áudio, Moro pede ‘escusas’ ao MBL por tê-los chamado de ‘tontos’

 

Em um suposto áudio atribuído a Sérgio Moro, o ministro da Justiça teria pedido “escusas” neste domingo 23 a integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) por tê-los chamado de “tontos”, conforme apontaram conversas divulgadas em parceria por The Intercept e Folha de S.Paulo.

Moro Disse: “Consta ali um termo que não sei se usei mesmo, acredito que não, pode ter sido adulterado, mas queria assim pedir minhas escusas, se eu eventualmente utilizei”, teria dito o ministro, em polêmico áudio atribuído a ele. Jurista Carol Proner vê áudio como possível ‘fake’ e ‘armadilha’ para despistar a verdade.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.