TSE mantém cassação de prefeito e vice de Ibitiúra de Minas, MG

0
113

Tribunal Superior Eleitoral entendeu que houve abuso de poder político de José Tarciso Raymundo (PSDB) e Romildo do Prado Bernardo (PSD).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Ibitiúra de Minas (MG), José Tarciso Raymundo (PSDB), e do vice-prefeito, Romildo do Prado Bernardo (PSD). Por unanimidade, os ministros entenderam que houve abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2016.

Além da cassação, o TSE manteve a inelegibilidade dos dois por oito anos. A sessão aconteceu nesta terça-feira (13).

A decisão também revogou a liminar de 2017 que suspendia a realização de novas eleições em Ibitiúra de Minas. O prefeito e o vice foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) após uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE)

 

Amazonas bate em agosto recorde mensal de focos de queimadas

Agosto de 2019 já é o mês com maior número de focos de queimadas no estado do Amazonas desde o início dos registros do governo federal, em 1998. Foram 6.145 focos verificados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no estado até esta terça-feira (27).

O número de agosto deste ano supera o registro de todos os meses analisados desde o início da série histórica. O recorde anterior era também um outro mês de agosto, mas no caso o de 2005, quando foram detectados 5.981 focos ativos.

 

Conheça Brigitte Macron, a primeira-dama alvo de piada de Bolsonaro

 

O nome de Brigitte Trogneaux foi estampado nos noticiários e jornais desta segunda-feira (26) após polêmica envolvendo Jair Bolsonaro. O presidente da República fez piada com a esposa de Emmanuel Macron, presidente da França, no Facebook. O francês afirmou que o comportamento do presidente brasileiro foi “triste” e “extremamente desrespeitoso”.

 

Mas, afinal, quem é Brigitte Trogneaux? A primeira-dama tem uma história que instiga a imprensa internacional. Ela e Macron têm uma diferença de idade de 24 anos e se conheceram durante uma aula de teatro – ela era professora dele.

Brigitte virou professora de Literatura, ela conheceu Macron quando ele tinha 15 anos. Eles trabalharam juntos em uma peça teatral – a professora ainda era casada e sua filha, Laurance, era da mesma turma que Emmanuel.

Quando o atual presidente tinha 17 anos, ele se declarou. “Aos 17 anos, Emmanuel me disse ‘Faça o que fizer, me casarei com você!’”, explicou Brigitte.

 

Argentina declara moratória e quer renegociar parte da dívida

A Argentina vai iniciar um processo para estender os prazos de vencimento de sua dívida com credores privados e decidiu renegociar o vencimento dos seus empréstimos com o Fundo Monetário Internacional (FMI). O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Hernan Lacunza, nesta quarta-feira (28).

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.