ANDRADAS VAI MONTAR UM CENTRO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

0
90

ANDRADAS VAI MONTAR UM CENTRO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO. O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone do CVV é o 188.

 

SETEMBRO AMARELO: EXPECTATIVA DE ALCANCE RECORDE

Jussara Barçante fala do setembro amarelo

ANDRADAS VAI MONTAR UM CENTRO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Jussara Barçante do CAPS fala no Jornal da Manhã 10 de Setembro.

Publicado por STUDiO 46 em Terça-feira, 10 de setembro de 2019

A cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. Esse número já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção dessas mortes precoces, mas apesar dos avanços, os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta.

Durante todo o mês de setembro diversas ações serão vistas em todo o Brasil, em um movimento chamado de Setembro Amarelo, para chamar a atenção da população para esse problema. O suicídio é um assunto complexo, pois ninguém se mata por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores.

 

Polícia abre inquérito para investigar acidente com bondinho em Poços de Caldas

Polícia abre inquérito para investigar acidente com bondinho em Poços de Caldas

A Polícia Civil de Poços de Caldas (MG) abriu um inquérito para apurar as causas do acidente com uma cabine de teleférico na última quinta-feira (5). Um funcionário que trabalhava no bondinho ficou ferido e segue internado na Santa Casa da cidade. Uma câmera registrou o momento da queda.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.