Barreiras sanitária de volta em Andradas

0
170
O comitê de crise divulgou novas restrições para a cidade de Andradas. A partir dessa sexta-feira, 26 de março, Andradas passa a ter barreiras de controle. Além disso, haverá multa para quem se recusar a usar a máscara em vias públicas.
O Comitê de Crise se reuniu nessa quarta-feira, 24 de março, e anunciou medidas mais restritivas para diminuir a disseminação da Covid-19. O grupo tomou as seguintes decisões para conter o avanço da pandemia no município:

Medidas restritivas

*  Atendendo as recomendações do Ministério Público, haverá a instalação de barreiras de controle entre os dias 26 de março a 04 de abril, em frente ao antigo Posto de Fiscalização da Receita Estadual, na Rodovia MG 455, e também na saída para Ibitiúra de Minas;
* Redução do tempo de velório para 2 horas, no máximo;
* Aumento da fiscalização para evitar aglomerações, por parte da Polícia Militar, Guarda Municipal e Fiscais Municipais;
* Aplicação de multa para quem estiver sem máscara em vias públicas;
* Os estabelecimentos do setor de bebidas/alimentos às margens das rodovias não poderão ter atendimento ao público. Apenas retirada no balcão e delivery.

Ibitiúra de Minas

 Vacina em Andradas

VACINAÇÃO COVID-19: IDOSOS DE 74 E 75 ANOS PODEM SE VACINAR NESSA QUINTA-FEIRA, DIA 25 DE MARÇO
Fique atento ao novo local de vacinação: em frente ao Asilo São Vicente de Paulo e o sentido do fluxo de veículos. A vacina se destina para quem irá tomar a 1ª dose.
Nessa quinta-feira, 25 de março, das 07 às 12 horas, a Prefeitura de Andradas dá continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19 para idosos de 74 e 75 anos, que irão tomar a primeira dose.
As vacinas serão aplicadas em frente ao Asilo São Vicente de Paulo em esquema drive thru, ou seja, o idoso não precisa sair do veículo. No caso dos idosos acamados, a vacina será aplicada na residência. Para isso, basta ligar no telefone (35) 3731-3313.
Vale ressaltar que os idosos deverão levar a carteira de vacinação, CPF e o Cartão Nacional do SUS. Outro detalhe: os idosos que não possuem meio de transporte (carro) serão convocados em outra ocasião. Essa medida foi adotada com o intuito de evitar contato físico e aglomerações entre os idosos, diminuindo os riscos de contágio da doença.
ATENÇÃO! MUDANÇA NO FLUXO DE CARROS!
Com a mudança do local de aplicação das vacinas, o fluxo de veículos será no sentido Avenida Procópio Stella para o centro (conforme imagem abaixo).
Serão distribuídas senhas na fila de carros, de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis, a partir das 7 horas.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.