Brasil não terá vacina para todos contra coronavírus em 2021

0
85
Vacina Chinesa (Foto Governo de São Paulo)

A vice-diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mariângela Simão, disse hoje que é possível “ter certeza” de que o Brasil não terá uma vacinação em massa contra o novo coronavírus já em 2021.

“Não vai ter vacina suficiente no ano que vem para vacinar toda a população, então o que a OMS está orientando é que haja uma priorização de vacinar profissionais de saúde e pessoas acima de 65 anos ou que tenham alguma doença associada”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.

Vacina em São Paulo

Na última segunda-feira (12), o secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que o governo paulista pretende distribuir a vacina chinesa por conta própria, caso não feche parceria com o Ministério da Saúde.O plano, segundo informações é vacinar profissionais de saúde em novembro de 2020, o restante da população paulista seria vacinada até meados de 2021

Segundo disse o secretário em entrevista à emissora Globo News, a distribuição da vacina contra a COVID-19 está garantida pelo governo estadual nos 645 municípios paulistas mesmo que as doses da vacina não sejam adquiridas pelo governo federal. A CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, está em fase final de testes em parceria com o Instituto Butantan. .

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.