Comitê de gerenciamento de crise traça estratégias para conviver com a paralisação

0
189

Comitê de gerenciamento de crise se reúne para traçar estratégias de minimizar os efeitos da paralisação

Na tarde desta terça feira aconteceu uma reunião para estudar e analisar a situação de crise instalada na cidade de Andradas e em todo o pais referente as consequências da greve dos caminhoneiros que já chega aos seu 9º dia.

Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Lopes, o Vice Prefeito Joao Luiz Magalhães, o Comandante da Guarda Municipal Anderton Leôncio e todos os membros do comitê: os Secretários da Prefeitura Municipal Claudinei Reis, Vivian Caldas Magalhaes Franco, Elvira Ansani Nogueira, Márcia Fernandes e José Lindolfo Oliveira.

Os principais pontos discutidos foram o abastecimento de gás, combustível e segurança.

Abastecimento de carnes

Foi identificado um problema no matadouro local com relação a retirada dos resíduos pois os caminhões que fazem este trabalho estão bloqueados nas barreiras. O comitê vai viabilizar a retiradas dos resíduos e informa que a partir de amanhã o estabelecimento volta a funcionar normalmente garantindo o abastecimento dos açougues da cidade.

Combustível

Um comboio de combustível estará saindo da cidade de Belo Horizonte nesta quarta-feira, e o comitê está analisando a possibilidade de encaixar um carregamento para a cidade. Há a necessidade de deslocar escolta até pouso alegre para que faça a entrega em Andradas. O contato com a Policia Militar já está sendo realizado.

Assim que o serviço for reestabelecido a prioridade é a frota da Prefeitura Municipal, ambulâncias, órgãos de segurança e entidades. Posteriormente aberto a toda população. De acordo com recomendação do Procon, fica limitada a compra de 100 reais por carro e 25 por moto e em razão de segurança aos transeuntes não será permitido transporte em galão.

Gás

Na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, uma reunião para tratar a respeito do gás de cozinha com os distribuidores da cidade será realizada para discutir a possibilidade de um carregamento vir com escolta da cidade de belo horizonte na próxima quinta feira 31 de maio.

As prioridades são: creches, escolas, entidades, Santa Casa, padarias, restaurantes, empresas com refeitório e todos estabelecimentos de atendimento coletivo, posteriormente será disponibilizado para cidade em geral com um limite de  01 botijão por família para poder atender o maior número de pessoas possíveis.

Segurança Reforçada

Na madrugada desta terça feira, o almoxarifado municipal foi invadido. Carros foram danificados, steps roubados e 8 veículos da frota tiveram os tanques esvaziados com o roubo o combustível. A Polícia Militar foi acionada e já está fazendo a verificação das imagens das câmeras de segurança.

Por este motivo a Prefeitura estará intensificando a segurança nos prédios públicos em geral, ESFs, postos de saúde, escolas entre outros. É importante ressaltar que todos os estabelecimentos possuem monitoramento de alarme e câmeras. Outra medida será uma ronda realizada pela Guarda Municipal durante toda a noite.

O Tenente Luciano da PM disponibilizou uma informação junto ao consep que em caso de faltar mercadorias básicas para a alimentação, e havendo retenção nas proximidades de caminhões com esse tipo de carga destinada a alimentação a Policia Militar está à disposição para atuar e deverá ser acionada.

Mais informações sobre as ações de minimizar os efeitos desta paralisação deverão ser acompanhadas pelos canais oficiais de informação da Prefeitura Municipal a qualquer momento.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.