Cônego Simão é o cidadão destaque de 2018

0
32

O Cônego Simão foi escolhido o cidadão destaque de 2018, a votação ocorreu em meados do ano passado e mostrou como o pároco da paróquia São Sebastião é querido por todos, de cada 10 pessoas três responderem o nome do religioso. Ele ocupa um patamar de destaque que foi ocupado por todos os ex-prefeitos de Andradas.

CIDADÃO DESTAQUE

 

1o CÔNEGO SIMÃO 27,08 %
2o RODRIGO LOPES 5,83 %
3º DR° NILO / MARIINHA 2,50 %
OUTROS 36,25 %
BRANCOS E NULOS 25,83 %

 

Organização dos Melhores do Ano 2018

A organização dos Melhores do ano é feita pela empresa Studio 46, responsável pela pesquisa. A divulgação fica a cargo da Revista Andradas e outros meios de comunicação. O Jantar de entrega da premiação é feito pela Casa Geraldo. A coordenação é do Jornalista especialista em marketing empresarial Elias C. Batista e sua equipe de colaboradores.

Melhores do Ano 2018 e a Revista Andradas

Junto com os Melhores do ano foi lançada a nova edição da Revista Andradas, com dicas empresariais e com distribuição gratuita para a população andradense. A revista é uma publicação periódica de cunho informativo, jornalístico e de entretenimento, voltada para o público em geral, formadores de opinião e empresários andradenses.

 

Sobre O Cônego Simão Cirineo

Ele entrou para o seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre em 1982, concluindo o ensino fundamental e médio no Colégio São José. Cursou Filosofia no seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre; Teologia no Instituto Teológico do sagrado coração de Jesus, em Taubaté-SP e Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-RJ e pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção em São Paulo. Ordenou-se sacerdote em Poço Fundo aos 22 de julho de 1995.

Atuou como Vigário Paroquial em Cambuí e Senador Amaral de 1995 a 1998, em 1996 foi assessor e coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese, em 1999 assumiu a formação presbiteral, trabalhando como ecônomo e formador do Seminário arquidiocesano em Pouso Alegre, no ano 2000 assumiu o cargo de vice-reitor do Seminário e a coordenação da Pastoral Vocacional e Ministérios, e atuou como professor nos cursos de Filosofia e Teologia, em 2001 assumiu Interinamente a Reitoria do Seminário de 2003 a 2004, foi formador do propedêutico, de 2004 a 2006 foi Reitor do Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre, bem como professor de Teologia dos Ministérios e Ordem na Faculdade Católica de Pouco Alegre.

Atuou ainda como membro dos conselhos de Ordens, do Conselho de Pastoral e do Curso Presbiteral da Arquidiocese e aos 9 de fevereiro de 2007 tomou posse como Pároco e Reitor do Santuário de Nossa Senhora de  Medalha Milagrosa, em Monte Sião-MG cidade que o admira e segue até os dias atuais.

No dia 25 de fevereiro de 2013 assumiu a Paróquia de São Sebastião em Andradas, entrando no lugar ocupado por Monsenhor Vicente Pereira Gomes. Ao lado de Padre Arquimedes e padre Nelson conduzem o rebanho andradense com oração e amizade.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.