Pela primeira Vez a Inochi Sushi vence o troféu Melhores do Ano

0
27

Pela primeira Vez a Inochi Sushi vence o troféu Melhores do Ano. A empresa que tem o comando de Marcos Lino e família venceu os Melhores com 39% dos votos. Em 2017 a vencedora foi o Gunkan. A enquete que mostra os ganhadores foi realizada em meados de 2018.

“Inochi.Sushi 命 寿司 – Cozinha Japonesa , está de casa nova, demoramos um pouquinho para aumentar nosso espaço, mas foi por uma boa causa: aumentar sem perder a qualidade e frescor de nossos produtos. É com muita felicidade e alegria que lhe convidamos para vir conferir pessoalmente nossa casa nova. Fomos buscar na tradição japonesa a arte de fazer sushi, desejar sushi, viver sushi. E você é nosso convidado para experimentar, esperamos você.” Declara Marcos Lino.

SUSHI

 

1o INOCHI39,16 %
2o GUNKAN25,41 %
3º POW7,91 %
OUTROS1,66 %
BRANCOS E NULOS25,83 %

 

Culinária Japonesa no Brasil

Quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, no começo do século passado, trouxeram na bagagem a culinária. No início, tratada apenas como exótica, a alimentação oriental rompeu com os limites geográficos, e, obedecendo às tradições e aos costumes milenares orientais, as receitas foram cultivadas e passadas de geração para geração. Com singelas adaptações aos costumes ocidentais, a comida nipônica foi ganhando tradição e prestígio, deixando de ser rara especiaria para ser tratada como saudável opção alimentícia.

Esta expressão de cultura do Japão conquistou adeptos e apreciadores no mundo inteiro. O exotismo dos pratos e a maneira como são apresentados chamam a atenção não apenas pela beleza e variedade de cores e sabores, mas também pelo equilíbrio e o perfil saudável de cada elemento que os compõem e revela a integração da cultura milenar de um povo cujos habitantes têm a melhor qualidade de vida e a maior longevidade.

Os pratos tradicionais japoneses são preparados à base de arroz, sopa de misso (pasta de soja), peixe ou carne, acompanhados de tsukemono (picles). Os temperos mais comuns na cozinha japonesa são o shoyu (molho de soja), o wasabi (raiz forte), o misso (pasta de soja), o karashi (mostarda), mirin e sake (bebida alcoólica a base de arroz) e dashi (caldo de peixe ou carne).

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.