Paulo Teixeira se reunirá no IFSULDEMINAS e destinará mais de R$ 1,5 milhão para a Cidade da Inovação.

0
186

No próximo domingo, 05/10, o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, estará em Poços de Caldas, no Campus do Instituto Federal do Sul de Minas, para a formalização da entrega de mais de um milhão e meio de reais à instituição de ensino.

O encontro está agendado para às 9h30 e reunirá várias autoridades locais. Os recursos serão destinados à aquisição da estrutura voltada à pesquisa e ao desenvolvimento de cafés especiais, em uma parceria do Instituto com a Associação de Cafés Vulcânicos de Poços. Uma sala de aula, escritório e laboratório (contêineres) serão montadas no terreno ao lado do campus, que foi cedido pela Prefeitura Municipal para a Cidade da Inovação, que abrangerá múltiplos laboratórios destinados a pesquisas em parcerias público-privadas com empresas regionais. O leste paulista também foi envolvido, visto que conta com municípios cafeeiros associados aos Cafés Vulcânicos. Assim, o Campus São João da Boa Vista, do Instituto Federal de São Paulo, manterá um escritório de atendimento aos produtores rurais. 

Geraldo Alckmin

O Vice-Presidente da República e também Ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, foi convidado pelo ministro Paulo Teixeira a participar do encontro e depende de agenda. A cidade da Inovação deve gerar uma série de benefícios ao sul de Minas e leste paulista, com a estruturação dos laboratórios e salas contêiner. Um dos trabalhos confirmados é o Centro de Estudos de Biodiversidade do Município, cujo projeto também foi contemplado pelo MDA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3697-4986.

Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.