Biólogo alerta para o perigo da síndrome do covid em Crianças

0
157

O professor e biólogo Guilherme Henrique Oliveira participou do programa Veja Isso Agora, apresentado pelo jornalista Elias C. Batista, durante a live ele afirmou que prefeitos(as), governadores e presidente não estão lidando de forma correta a pandemia do Sars Cov 2 (covid19). O biólogo alerta para o perigo da síndrome do covid em crianças.

A síndrome do covid é a chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). Algumas crianças têm apresentado esta forma atípica da doença. Além da síndrome o professor fez outros alertas durante a live.

O biólogo e professor se diz preocupado com a volta as aulas. “Eu me preocupei muito com uma fala da prefeita (Margot) sobre a vacinação dos educadores e a volta as aulas, eu garanto que eu serei o primeiro a levantar uma bandeira na frente da prefeitura quando uma criança morrer, eu vou ser o primeiro a apontar os culpados. Que são estas pessoas que estão politizando uma coisa tão importante.” Disse o biólogo e professor Guilherme Henrique Oliveira.

 SIMP (Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica)

O biólogo ressaltou o perigo que é a SIMP. Além de sintomas comuns, como febre, tosse e desconforto respiratório, algumas crianças têm apresentado uma forma atípica de covid-19, chamada Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P). Caracterizada por febre persistente e inflamação em diversos órgãos, como o coração, o intestino e, em menor grau, os pulmões, a SIM-P começou a ser relatada e relacionada a casos graves e óbitos de crianças pela doença em vários países, incluindo o Brasil, desde o início da pandemia.


Casos de Covid em crianças na cidade de Andradas

Até o momento em Andradas-MG. 61 crianças de até 10 anos foram acometidas por covid 19, além de 182 casos de 10 a 19 anos, destas crianças, uma veio a óbito. A situação é muito preocupante. No dia 08/06/2021 (terça -feira) 49 novos casos positivos de Covid-19 foram informados ao serviço de epidemiologia, chegando a 3.307 confirmados desde o início da pandemia em Andradas. Mais dois pacientes positivos para COVID-19 foram a óbito, chegando a 104 desde o início da pandemia. Um óbito ainda continua em investigação.

Os casos de covid em crianças na cidade de Andradas:

De 0 a 9 anos foram 61 casos em crianças

De 10 a 19 foram 182 casos em jovens

Mortes em crianças na cidade de Andradas devido ao covid:

De 10 a 19 anos foi 1 óbito

 

Sintomas de covid em Crianças

Dependendo da idade da criança, os sintomas ainda ocorrem em uma freqüência diferente. De 0 a 9 anos, os principais são:

  • febre;
  • tosse;
  • dificuldade para respirar;
  • dor de cabeça;
  • diarreia.

Já de 10 a 19 anos, além da febre, tosse e diarréia, podem também apresentar: náusea/vômito e perda na capacidade de sentir cheiro ou gosto da comida.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.