Coronavirus #8: O pior ainda está por vir

0
943

Na nossa oitava revelação sobre o coronavirus, falamos que o pior ainda está por vir. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na noite de 6 de abril, que o país não está pronto “para uma escalada de casos nas grandes metrópoles”. A declaração foi dada durante entrevista coletiva concedida após reunião com o presidente Jair Bolsonaro. A escalada de contágio em países como Itália, França, Espanha e China, já alcançaram seu ápice e agora caem a cada dia, mas o custo foi de muitas vidas ceifadas pelo coronavirus. O Brasil ainda não passou por esta fase.

O país conseguiu segurar a onda crescimento com algumas restrições, mas a população precisa trabalhar e ir para as ruas, com isso o contágio volta a crescer. “A sociedade precisa entender que a movimentação social é tudo que esse vírus quer. A movimentação vai levar o vírus às camadas mais frágeis da sociedade: moradores de rua, favela, locais de grandes concentrações.” Acrescentou o ministro que chama a atenção de uma nação.

Tenho me colocado em oração, todas as madrugadas algumas revelações aparecem. Em Ezequiel 25,12. Deus Castiga o povo de Edon.
“Porque Edom vingou-se cruelmente
da casa de Judá
e tornou-se gravemente culpado, vingando-se dela,
13por isso, assim fala o Senhor Javé:
Estenderei a mão contra Edom,
exterminarei nele homens e animais
e o reduzirei a um deserto.
De Temã até Dedã cairão pela espada.
14Cumprirei minha vingança sobre Edom
por meio de meu povo Israel,
que tratará Edom segundo minha ira
e minha indignação.
Assim conhecerão minha vingança
– oráculo do Senhor Javé”

O Pior está por vir em países em guerra. “Existe uma oportunidade para a paz, mas ainda está longe. A necessidade é urgente. A tempestade da COVID-19 agora atinge todos os cenários de conflito”, disse o diplomata Antonio Guterres, secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo ele, “um grande número de envolvidos em conflitos” se mostrou disposto a interromper os combates nos “Camarões, na República Centro-Africana, na Colômbia, na Líbia, em Mianmar, nas Filipinas, no Sudão do Sul, no Sudão, na Síria, na Ucrânia e no Iêmen”.

O Pior está por vir na economia

A pandemia, que tem acabado com milhares de vidas por todos os continentes, praticamente paralisou a economia mundial, com milhões em quarentena e as cadeias de suprimento globais em estado de caos, devido aos estragos extremos causados pelo vírus na China, a fábrica do mundo.

Vai demorar até que nossa vida volte ao normal. A economia ficou machucada com o vírus, empresas vão fechar suas portas, muitos perderão seus empregos e a economia tende a colocar os pés nos freios.

Nem tudo são notícias ruins

Para aqueles que adorarem a Deus e verdadeiramente reconhecerem que Deus é o senhor. Em (Eclesiástico 45, 30) Deus faz uma aliança com seus escolhidos.

30Por isso foi estabelecida com ele uma aliança de paz,
para que presidisse ao santuário e ao povo;
assim a ele e a sua descendência foi reservada
a dignidade do sacerdócio para sempre.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.