DEM e PSL aprovam fusão; novo partido gigante se chamará União Brasil

0
109
Fusão entre as legendas foi aprovada nesta quarta-feira Divulgação / DEM

DEM e o PSL aprovaram, em convenções realizadas nesta quarta-feira (6) em Brasília, a fusão da entre as duas legendas. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44. O União Brasil começa como o maior partido do país.

ACM Neto do DEM, disse que a escolha do número 44 reflete, dobrados, os  quatro grandes princípios imutáveis e inegociáveis: “o valor da democracia como sistema político pautado pela tolerância, pluralidade, respeito e diálogo; o valor do estado como garantidor dos direitos sociais básicos da população; o valor da liberdade como condição para a busca de realização individual; e o valor da família como esteio da pessoa e base da sociedade.”

Hoje, a maior bancada da Câmara é a do PSL, com 54 deputados. Já o DEM, a 11ª maior, tem 28 políticos. Com a fusão, o União Brasil passará, em um primeiro momento, a contar com 82 parlamentares. Seria em tese, o partido com a maior fatia do fundo partidário.

Grandes nomes estarão no novo partido como: L. H. Mandetta, Rodrigo Pacheco, Geraldo Alkimin e até um flerte com Romeu Zema.

E o Bolsonaro vai para o PP?

Bolsonaro deve ir pra o PP. A ideia é transformar o PP no novo PFL, partido que deu lastro à aliança democrática que elegeu Tancredo Neves no colégio eleitoral de 1985 e, mais tarde, se tornou parceiro de Fernando Collor no governo — e, ainda depois, dos tucanos no governo de Fernando Henrique Cardoso. O PP é a terceira maior bancada da Câmara, hoje, atrás do PSL e do PT.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.