Dois shows agitam Andradas e região neste sábado da Festa do Vinho

0
1268

Dois shows agitam Andradas e região neste sábado da Festa do Vinho

Acompanhando o ritmo agitado das das primeiras noites de Festa, este sábado vem com animação dobrada para fãs de sertanejo universitário.

A partir das 21h começam os shows de Day e Lara e Antony e Gabriel.

Antony e Gabriel, dupla do estilo “sertanejo bruto” – o que é identificado por timbres graves e melodias envolvendo sanfona e viola como instrumentos principais – com três anos de carreira lançam o primeiro e tão sonhado DVD da carreira, gravado no dia 15 de março, em Londrina / PR.

O trabalho se chama “Os cachaceiros também amam – ao vivo em Londrina” e traz participações especiais de Eduardo Costa na faixa “Voltei a beber (Velhos vícios) “, Pedro Paulo e Alex em “Pinga e Pegação” e Luíza e Maurílio em “Conselho de amigo”.

“Este DVD é a realização de um sonho, foram 21 músicas onde 17 são inéditas e 04 são regravações. Minhas como compositor tem duas também, a ‘Seu Padre’ e ‘Se não for pra dar PT’, está bem legal!”, diz Antony. “Ficamos ansiosos no dia, o nosso primeiro DVD terá muitas surpresas, divulgamos algumas inéditas antes no nosso canal no YouTube”, completa Gabriel. As músicas disponibilizadas são “Conselho de Um Amigo”, “São Barreiro”, “Se não for pra dar PT” e “Seu Padre”.

Júnior Jaques assina a direção de vídeo, produção musical de Jenner Mello e a direção geral ficou por com da Rapoza Produções. Hoje a carreira da dupla é administrada pelos escritórios Talismã, do cantor Leonardo e pela Concept Music.

Sobre Antony e Gabriel

O que começou como uma brincadeira entre amigos de faculdade – Antony formado em Jornalismo e Gabriel em administração – foi definitivo para projetar a dupla no meio artístico como cantores profissionais.

Em 2014 os paranaenses de Joaquim Távora, Édico Antônio (Antony) de 29 anos e Jhony Cristhian de Oliveira (Gabriel) de 32 soltaram despretensiosos vídeos caseiros na internet e se destacaram naturalmente com suas publicações, chegando a 50 milhões de views, colocando a dupla entre as mais vistas.

No ano seguinte, já estavam fazendo shows pelo Brasil e com músicas nas rádios. Agora, comemoram com este primeiro registro em vídeo, um sonho para os dois!

Entre os sucesso podemos destacar “TCC” e “Eu te Amo Pinga”. Também foram trabalhadas nas rádios “Bonito pra Você”, “Camisa Listrada” e “Bebendo mais que Opala”. No canal da dupla no Youtube os vídeos já ultrapassaram a marca de 350 milhões de visualizações e 600 mil inscritos. Outro número expressivo é o de curtidas na fanpage, são mais de 2 milhões de seguidores na rede social.

Mais sobre a dupla: Site Oficial Antony e Gabriel 

Sobre Day e Lara 

Day nasceu em Goiânia (GO), em 1993, no meio de uma família que teve a música como grande divisora de águas. Filha de Camarguinho (da dupla Cleiton e Camargo), sobrinha de Zezé di Camargo e de Luciano, prima de Wanessa e neta do visionário seu Francisco, ela estudou Direito durante quatro anos, mas não conseguiu fugir do DNA. Afinal, desde os três anos já cantava e, ao invés de pedir bonecas de presente, queria mesmo era ganhar instrumentos e microfones. Day até chegou a gravar música gospel, mas a raiz sertaneja falou mais alto.

Nascida um ano depois, Lara é de Lagoa Formosa, mas foi criada em Patos de Minas (ambas em Minas Gerais). Aos oito anos, ganhou do padrinho o seu primeiro violão, que – de tão grande para aquela garotinha – só conseguia ser tocado deitado por cima das pernas. Antes de se juntar a Day, ela formou uma dupla com o irmão, Victor, durante 12 anos. Mesmo respirando música desde cedo, também chegou a cursar Direito. Mas por apenas um semestre. O lado compositora já tomava boa parte de seu tempo. Incentivada pelo pai, que a ensinou a fazer a segunda voz cantando baixinho em seu ouvido, Lara partiu para Goiânia, meca da música sertaneja.

Foi na capital de Goiás que os caminhos das duas finalmente se cruzaram. Amigos em comum as aproximaram e a identificação foi instantânea. Elas, que já compunham sozinhas, passaram a criar em parceria. Juntas, apresentavam-se em audições para mostrar o (farto) material a artistas e empresários. A partir daí, suas músicas começaram a ser disputadas pelos principais nomes do gênero que abraçaram. Não demorou muito para oficializarem a dupla Day & Lara. E tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano.

A composição foi nossa base, foi o que nos aproximou. O processo é muito bacana. Nós encaramos como um trabalho de carteira assinada. Sempre que podemos, sentamos para rabiscar alguma coisa”, relata Day.

Para se ter uma ideia, os nomes das meninas estão por trás de hits como Made in Roça e Muié, Chapéu e Butina, gravadas por Loubet, Maquiagem Borrada, sucesso na voz de Zé Felipe, e Tão Rara, do repertório de Gusttavo Lima. As mulheres, lógico, não ficaram atrás. Simone & Simaria registraram Mais Que Uma Saudade, enquanto Naiara Azevedo garantiu logo duas, Radinho do Seu Zé e Você Não Presta. Fora o grande número de composições que, feitas individualmente, elas emplacaram nas vozes de Zé Neto & Cristiano, Gabriel Gava e Maria Cecília & Rodolfo, entre muitos outros.

“Lembro como se fosse ontem a primeira vez que ouvi alguém cantar uma música minha. Foi o Lucas Lucco, com Bebo Dobrado. Bateu uma sensação de dever cumprido, um sentimento do tipo ‘eu consegui’. É muito gratificante poder ver sua obra ganhando vida”, recorda Lara.

Com direção de André Caverna e produção musical de Jenner Melo, o primeiro DVD da dupla foi gravado em agosto de 2016 em uma das maiores casas de show de Goiânia. O DVD intitulado Day & Lara (…), já está disponível em todas as plataformas digitais e lojas de todo o país.

Mais sobre a Dupla: Site Oficial Day e Lara
https://www.youtube.com/watch?v=aBX0Llpvffc

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.