Jovem andradense de 18 anos assalta postos da região e bate o carro na fuga
Um jovem de 18 anos morador da cidade de Andradas foi preso na manhã desta quarta-feira (05), após roubar um posto de combustível em Poços de Caldas, seguindo para a cidade de Muzambinho, onde assaltou outro posto, retornando para Poços de Caldas, sendo perseguido pela PM pelas ruas da cidade até se acidentar e ser preso.
Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram no início da madrugada desta quarta-feira na cidade de Poços, onde ele teria anunciado o assalto após parar para abastecer em um posto na Avenida Alcoa, no Jardim Paraíso, e apontar uma réplica de pistola para o frentista exigindo dinheiro, fugindo do local levando R$ 20 reais. Em seguida foi até a cidade de Muzambinho, onde roubou R$ 353 reais de um posto de combustíveis, fugindo em seguida.
Enquanto a PM fazia rastreamento do autor pelas ruas da cidade de Poços de Caldas, recebeu informações de que um jovem da cidade de Andradas, com as mesmas características do procurado, sob influência do uso de drogas, teria fugido com o carro do irmão, seguia para a cidade de Cabo Verde onde possui parentes e estava armado com uma arma de brinquedo, uma air soft. Estava sendo montando um cerco no trevo da cidade de Bandeira do Sul, quando receberam a informação do segundo assalto, ocorrido na cidade de Muzambinho.
Quando o autor retornava para a cidade Poços de Caldas, a PM já havia montado um cerco, mas o autor não obedeceu ordem de parada, sendo perseguido pela Serra do Selado, Avenida Wenceslau Brás, ruas do centro da cidade até chegar na Av. Bortolan, onde perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. O andradense teve ferimentos e foi socorrido na Santa Casa de Poços de Caldas.
De acordo com a polícia, ele teria praticado os assaltos para comprar drogas. O dinheiro roubado e a réplica de arma de fogo foram encontrados pela PM.
Informações: Andradas Espiral