Melhores do Ano aponta: José Antônio é o preferido da cidade

0
72
José Antônio e sua equipe recebendo o prêmio em 2017

Um dos itens mais disputados da pesquisa dos Melhores do ano é o cabeleireiro, afinal existem muitos salões em Andradas. A pesquisa dos melhores do ano aponta: José Antônio é o preferido da cidade com 17,91% dos votos, a pesquisa foi feita no segundo semestre de 2018 com aproximadamente 1% da população andradense.

 

SALÃO DE CABELEIREIRO

 

1o JOSÉ ANTÔNIO 17,91 %
2o DAURA 12,08 %
3º SUELITY 8,76 %
OUTROS 55,83 %
BRANCOS E NULOS 5,41 %

 

Você sabia que existe o dia do cabeleireiro?

O dia do profissional cabeleireiro(a) é oficialmente comemorado no dia 19 de janeiro. Outras datas sempre foram comemoradas como o Dia do Cabeleireiro(a), por exemplo o 3 de Setembro, que era uma data sugerida por sindicatos ou federações da classe. Outras datas que também se confundem e onde muito se comemora são os dias 3 e 11 de novembro. Mas esta data se confunde com o dia do padroeiro dos cabeleireiros, São Martinho de Porres, comemorado no dia 3 de Novembro.

 

Você sabia que os índios não precisam de barbeiro?

Antes da chegada dos europeus no século XVI, os índios brasileiros não precisavam fazer a barba: por serem povos mongoloides, eles quase não têm pelos pelo corpo, exceto o cabelo. Já o cabelo era raspado somente no alto da cabeça com o auxílio de pedras afiadas, deixando uma coroa de cabelos ao redor da área raspada (num penteado semelhante aos monges europeus da época), conforme relatado pelo mercenário alemão Hans Staden acerca dos hábitos dos povos tupis.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.