O dia em que Ricardo Sasseron foi homenageado

0
921
Ricardo Sasseron

No ano de 2005, o grupo Studio46, através do evento Melhores do Ano prestou uma homenagem ao Sr. Ricardo Sasseron, um dos fundadores da extinta CARA (Cooperativa Agropecuária Regional de Andradas). Ricardo recebeu a honraria em uma noite de gala no salão principal do Clube Rio Branco das mãos de Elias Batista.

Naquela longínqua noite, vários empresários recebiam o troféu de Melhores, entre eles estava a então cidadã destaque e prefeita da época Margot Navarro Graziani Pioli. A noite foi apresentada por Elias Batista e Andrea Roveri.  Voltando ao homenageado daquela noite, Sr. Ricardo foi um dos fundadores da CARA, ao lado de Edésio, José Luiz Sasseron, e Maria Inês Ferreira, através do esforço daqueles pioneiros, gerou-se a Cooperativa, que chegou a ter aproximadamente mil e seiscentos associados, e estava situada entre as dez maiores do Sul de Minas.

Sobre o Sr Ricardo Sasseron

Sr. Ricardo nasceu em 1917 em Andradas-MG, viveu até os 94 anos dedicando-se ao cultivo da uva e do café e, ao apoio voluntário à mobilização e organização social como a CARA, tanto na área rural quanto urbana. Com grande envolvimento e comprometimento social, foi um dos fundadores da CARA.

Parque Municipal Ricardo Sasseron

Em 7 de setembro de 2018 o então prefeito de Andradas-MG, Rodrigo Lopes inaugurou o Parque Municipal Ricardo Sasseron. Devido a pandemia do Covid 19 o parque ficou o ano de 2020 fechado para evitar aglomerações.

CARA e a Coopercitrus

Devido a uma série de problemas a CARA foi incorporada pela COOPERC ITRUS. A Coopercitrus foi fundada no dia 14 de maio de 1976, no Ginásio de Esportes do Bebedouro Clube, em Bebedouro, SP, na época chamava-se Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo – Coopercitrus, ela nasceu da fusão das cooperativas Capdo e Capezobe. Hoje, denominada Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, é considerada como uma das maiores cooperativas do Brasil e a maior do Estado de São Paulo, na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas. Com mais de 60 filiais, apoio técnico e estruturas para o atendimento das mais diversas culturas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a cooperativa conta com uma carteira de associados de mais de 35 mil agropecuaristas, além do apoio de mais de milhares de colaboradores.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.