Padre Assuncionista de Pinhal, tem processo de beatificação aberto

0
33

O processo teve início quando representantes da Congregação dos Agostinianos da Assunção vieram de Roma para o Brasil e visitaram a cidade de Espírito Santo do Pinhal para conversar com o bispo da diocese de São João da Boa Vista, Dom Antonio Emidio Vila, responsável pelo pedido de abertura do processo.

Agora o padre assuncionista João Gomes está responsável pela investigação da vida do candidato, procurando e recolhendo dados sobre a vida do Padre Matheus, testemunhos de fieis e informações da vida do religioso para que o processo possa ter continuidade. Em 2016, padre João aproveitou uma visita a Roma para recolher os documentos do padre Matheus que mostra todo o processo dele na Congregação, desde a época do seminário até a ordenação e envio em missão para o Brasil.

Matheus van Herkhuizen: missionário holandês baseado em Espírito Santo do Pinhal.

O corpo do padre está enterrado no cemitério da Casa de Nossa Senhora da Assunção, em Espírito Santo do Pinhal, onde viveu com dois de seus irmãos de sangue, Padre Canisio e Irmão Estevão, da mesma Congregação e que estão enterrados no mesmo local.

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

A Reportagem é da Revista Veja. Há seis meses a Polícia Federal caça, ainda sem sucesso, os integrantes de um grupo terrorista que já praticou pelo menos três atentados a bomba em Brasília e anuncia como seu objetivo mais audacioso matar o presidente da República. Nas duas últimas semanas, VEJA entrevistou um dos líderes da Sociedade Secreta Silvestre (SSS), que se apresenta como braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS), uma organização internacional que se diz ecoextremista e é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países. O terrorista identifica-se como “Anhangá”. Por orientação do grupo, o contato foi feito pela deep web, uma espécie de área clandestina da internet que, irrastreável, é utilizada como meio de comunicação por criminosos de várias modalidades.

ENTRADA DE MENORES NA 54ª FESTA DO VINHO
Para a entrada de menores de 14 anos na 54ª Festa do Vinho 2019, não acompanhados dos pais, será exigida a apresentação da declaração disponibilizada pela organização da festa.
Menores de 14 anos, só poderão entrar no evento acompanhados dos pais ou acompanhandos de adultos devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis legais.
Além da declaração, será exigida também a apresentação de documento pessoal e com foto.
Clique no link desta matéria para baixar a declaração.
http://www.andradas.mg.gov.br/publicacoes-oficiais

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.