Padre Robson sobre as denúncias: “Meu coração está sereno”

0
317
Padre Robson é reitor do Santuário Basílica de Trindade — Foto: Afipe/Divulgação

Padre Robson, se manifestou sobre as denuncias que envolvem seu nome. O Ministério Público do Estado de Goiás deflagrou uma operação com foco em atividades e movimentações financeiras da AFIPE – Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro, ligada à Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO), buscando esclarecer supostas irregularidades na condução da Associação, o padre se manifestou.

Padre Robson se disse em vídeo.“Só agora tenho a oportunidade de falar com vocês…entendi que o melhor caminho seria me afastar da reitoria do Santuário de Trindade e da diretoria da AFIPE…meu coração está sereno.” Disse o padre em vídeo que você pode assistir a seguir.

Conclusão segundo o arcebispo de Goiânia

Dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia enviou um comunicado para a imprensa e clero. Diz ele que trata-se, na verdade, de meias conclusões apressadas, ainda que de direito do MP, em torno de doações com finalidades específicas e que, dentro da normalidade legal, tiveram aplicações diversas para conservar seu poder aquisitivo, em função de investimentos futuros que estavam, há muito sendo cuidadosamente planejados, e que, no ano passado, redundaram na aquisição da TV Pai Eterno.

Os valores das doações recebidos jamais tiveram destinação alheia aos objetivos da AFIPE. Houve investimentos diversos, dentre os quais propriedades rurais com todos os seus ativos, imóveis urbanos e emissoras de rádio. Quando da finalização das negociações para aquisição da TV Pai Eterno, foram todos eles integralmente transferidos para quem de direito, no bojo nas negociações e implantação da TV.

Não houve desvios. Não houve laranjas. Algumas emissoras de rádio tiveram que ser registradas momentaneamente em nome de colaboradores e representantes da AFIPE, em função da legislação específica, mas que jamais deixaram de pertencer e integrar o patrimônio da Afipe.

O que diz a arquidiocese de Goaiânia

O presidente da AFIPE, Padre Robson de Oliveira Pereira, se afastou de suas funções na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), bem como da direção da AFIPE, enquanto a Associação caminha para contratar empresa idônea de auditoria externa, no sentido de ser realizada ampla e profunda apuração de documentos e dados relativos à AFIPE.

Todas as questões envolvendo a AFIPE, no sentido de que se preserve a credibilidade da Igreja local, a boa-fé dos milhões de devotos e doadores da Associação, e especialmente o trabalho cotidiano de evangelização, seja na Basílica do Pai Eterno, seja nas associações mantidas pela AFIPE, seja nas rádios e na TV Pai Eterno.

Nossa opinião

Me lembro de um relato sobre os santos, que comentava um velho pregador chamado Sebastião Fanuchi. Dizia ele que na frente de uma boate havia apenas um demônio fraco e magrelo, já na frente da igreja haviam vários demônios fortes e amedrontadores, moral da história, o inimigo tenta aqueles que são de Deus, e se consegue derrubar uma liderança religiosa, leva junto dele, inúmeras pessoas.

Pode ser que o padre tenha errado em fatos carnais? Sim, errar é humano, seria bonito se ele se tiver errado, falar que errou, pedir perdão e seguir em frente. O padre errou ao ter emissoras e meios de comunicação? Não, afinal os evangélicos tem inúmeras emissoras pelo país, sem as emissoras ele não teriam inúmeros seguidores. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Mais fingir que não enxerga o próprio erro, é a tolice do século

Nós católicos também erramos, endeusamos os padres famosos da TV e esquecemos que em nossa paróquia tem um sacerdote que vive entre nós, e pode nos ajudar na caminhada cristã. O nosso erro enquanto cristãos é seguir pessoas e não seguir a Deus, o único e verdadeiro perfeito.

 

Studio 46, informação com opinião

 

Operação apura lavagem de dinheiro na Associação do Pai Eterno

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.