Space X quer levar homem a marte

0
260

Space X quer levar homem a marte. O bilionário Elon Musk continua sendo o maior entusiasta da ideia de colonizar marte. Recentemente testou o SN 15, uma nave espacial que deve levar o homem ao planeta vermelho.  Realizado em uma base no Texas, Estados Unidos, a SpaceX realizou o teste de voo que leva a Starship a uma altitude de 10 km, gira a nave para a orientação horizontal e, muito próxima do chão, os foguetes são ativados para permitir a mudança de posicionamento da nave para vertical e realizar um pouso com segurança e impacto suave. E foi exatamente isso que aconteceu e foi sucesso.

Elon fez um  tweet, o CEO da SpaceX detalhou seus planos de povoar o Planeta Vermelho com nada menos do que 1 milhão de terráqueos até 2050. Mas o bilionário mostrou o lado sombrio de seu sonho: “Provavelmente um monte de gente morrerá” no processo…É desconfortável. É uma longa jornada. Você pode não voltar vivo”, disse.

O bilionário estabeleceu a meta de construir 100 naves espaciais por ano, que poderiam enviar cerca de 100 mil pessoas da Terra para Marte em todas as ocasiões em que as órbitas dos planetas se alinharem favoravelmente. Isso acontece a cada 2,1 anos (ou 780 dias).

Starship: a nave que levará o homem a marte

A Starship SN15 subiu e pousou tranquilamente no teste realizado nesta quarta-feira (5), em Boca Chica, no Texas, onde fica a base da SpaceX. O foguete subiu por volta das 17h25, horário local (19h25, no horário de Brasília) e desceu cerca de cinco minutos depois. É a primeira vez que um protótipo da companhia realiza um pouso perfeito.

A SN15 desceu e pousou na base na vertical. Logo que chegou, um pequeno incêndio aconteceu na parte inferior do foguete, mas foi rapidamente contido. O sucesso do quinto teste de altitude foi comemorado por Elon Musk, CEO da SpaceX.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.