Paixão de Cristo Emociona os Andradenses

0
863

14 de abril de 2017, o dia em que a paixão de Cristo emocionou os andradenses. Os jovens da igreja católica fizeram uma encenação com emoção em frente a igreja Matriz de São Sebastião de Andradas-MG. O público chorou ao relembrar os últimos momentos de Cristo. O Site Studio46 estava presente e filmou tudo para relembrarmos este momento especial na vida da igreja.

Sobre a Paixão de Cristo

Paixão (do latim tardio passio -onis, derivado de passus, particípio passado de patī «sofrer»[1]) é o termo teológico cristão utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Este evento, a crucifixão de Jesus, é um evento central às crenças cristãs.

As origens etimológicas da palavra estão no verbo grego πάσχω (“sofrer”)[2] encontrado em passagens como Mateus 17:12 (e passagens paralelas em Marcos e Lucas – vide Transfiguração de Jesus), e Atos 1:3. O termo latino passio[3] é usado para se referir ao sofrimento mortal de Cristo na Vulgata. O termo volta a aparecer no século II em textos cristãos para descrever precisamente as dores e o sofrimento de Jesus neste contexto. O termo “paixão”, que se originou do latim passio, acabou evoluindo para indicar outro significado, mais abrangente.

Os trechos dos quatro Evangelhos que descrevem estes eventos são conhecidos como as “narrativas da Paixão”. O “Evangelho de Pedro“, apócrifo, também é uma narrativa da Paixão. No calendário litúrgico a Paixão é comemorada na Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no Sábado de Aleluia.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.