Palmeiras vence clássico contra São Paulo, Santos goleia e Corinthians perde

0
61

Palmeiras vence clássico contra São Paulo, Santos goleia e Corinthians perde

O Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 na Arena Allianz Parque pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no último sábado, 2 de Julho. Com essa vitória o verdão subiu para a 5°lugar com 14 pontos ganhos e acumula quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Para outro lado do time são Paulino está na 2 °colocação com 17 pontos, ganhos com quatro vitórias, quatro empates e uma derrota.

O clássico Paulista começou com o São Paulo explorando os, contra ataques e sempre levando perigo para os Palmerenses de chances, já o Palmeiras ficou com a posse de bola e não conseguia furar a defesa, do tricolor Paulista e aos 3 0 minutos, do primeiro tempo, São Paulo abriu o placar com ataque Marcos Guilherme.

Já na segunda etapa, o jogo mudou de parâmetro com a equipe, do Palestra Itália partido para cima do São Paulo e logo surtiu efeito aos 15 minutos, o atacante William fez, o gol de empate do Palmeiras e o tricolor não conseguiu reagir e William outra vez, virou o jogo para o verdão aos 20 minutos, e Dudu fechou a conta para o palestra Itália.

Flamengo vence Corinthians e dispara na liderança

O Flamengo não foi brilhante, chegou a irritar sua torcida e por muito pouco não deixou escapar dois pontos em casa. Mas, neste domingo, venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol de Felipe Vizeu, manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 20 pontos, e afastou o atual campeão nacional da parte de cima da tabela. Foi a terceira derrota do time paulista em quatro jogos sob o comando de Osmar Loss.

O ambiente para o jogo era promissor. Os dois times de maior torcida do País, enfrentando-se no estádio mais icônico do Brasil para um público de quase 50 mil pessoas, e brigando pelas primeiras posições do campeonato. Tudo isso não foi suficiente para se refletir em bom futebol, mas bastou para o Flamengo vencer com um gol de Felipe Vizeu e se manter soberano no Brasileirão.

Contra o líder do campeonato, o Corinthians de Osmar Loss foi um time cauteloso. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o time paulista se preocupou mais em se proteger, rodando a bola na defesa, buscando raros contragolpes e avançando sempre pelos lados do campo. No meio, Rodriguinho estava sumido entre os defensores, enquanto Jadson era quem tentava flutuar pelos poucos espaços deixados pela defesa rubro-negra. Sem tem com quem trocar passes na frente – Pedrinho e Mateus Vital não apareciam para o jogo.

Santos goleia o Vitória na Vila

Pressionado, o técnico Jair Ventura precisava dos três pontos para permanecer no Santos. E a sobrevida veio em grande estilo: 5 a 2 sobre o Vitória neste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe construiu a goleada já no primeiro tempo, com o hat-trick do inspirado Rodrygo e o cabeceio certeiro do experiente Renato. Os donos da casa amassaram o Leão e poderiam até ter feito mais gols. Foram, certamente, os melhores 45 minutos na temporada.

Na segunda etapa, o alvinegro veio para administrar o resultado, o Vitória fez o primeiro, quase o segundo, mas Gabigol marcou o quinto e garantiu os três pontos para Jair agradecer. Ainda deu tempo para Ramon marcar o segundo da equipe baiana.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrentará o Corinthians, quarta-feira, às 21h, em clássico na arena do rival. O Vitória receberá a Chapecoense, também na quarta, só que às 19h30.

Próxima Rodada dos Times:

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.