Portador de Coronavirus esteve em Andradas em festa com 67 pessoas

1
1857

Prefeitura de Andradas cria comitê de crise para o Coronavirus. A primeira reunião aconteceu na tarde dessa segunda-feira. Estiveram reunidos o clero, a associação comercial, vereadores e o prefeito Rodrigo Lopes, que fez uma entrevista coletiva sobre o Coronavirus (COVID19). Ele destacou que os Idosos não devem circular pelas ruas de Andradas. Algumas ações estão sendo feitas. No final de semana esteve em Andradas uma pessoa contaminada com Coronavirus, esta pessoa não sabia que estava contaminada, mas a confirmação veio nesta segunda. Esta pessoa de São Paulo esteve em uma festa em Andradas-MG com 67 pessoas. Hoje não existe nenhuma suspeita em Andradas.

A pessoa esteve em Andradas infectada com Coronavirus, passou no sábado e domingo, em um churrasco, em torno de 67 pessoas de Andradas participaram da festa. O vírus tem um período de contaminação em torno de 5 dias. Quem teve contato com esta pessoa não devem procurar a saúde pública, quem tiver sintomas deve entrar em conto com o CIMAS pelo telefone. Não ir na unidade de pronto socorro para evitar a disseminação do vírus.

Os suspeitos devem entrar em contato pelo telefone da Vigilância Sanitária

3731- 4362

3731-7695

Escolas de educação infantil estão fechadas em Andradas. Crianças não devem ficar com avós, elas (crianças) são assintomáticas, mas são transmissores aos mais velhos. “dispensamos motoristas acima de 60 anos da prefeitura, fica a sugestão para que as escolas particulares suspendam as aulas. Estão sendo suspensas atividades do CEREST, Ultrasom eletivo da Policlínica e saúde bucal, o parquinho do 7 de setembro estará fechado. Manteremos o transporte da hemodiálise e oncologia.” Disse o Prefeito Rodrigo Lopes.

O pároco Cônego Simão, falou sobre o momento em que vivemos: “Neste momento a palavra da igreja é reforçar a nossa fé, é momento de ação comunitária e coletiva, sejamos obedientes e disciplinados, devemos fazer a nossa higiene pessoal. Durante este tempo os idosos estão dispensados de participar da missa, devem rezar em casa.”

Fonte:

Veja o vídeo do Jornal Andradas Hoje

PREFEITO ESCLARECE ÁUDIOS SOBRE CORONAVÍRUS E QUAIS MEDIDAS SERÃO TOMADAS EM ANDRADAS PARA EVITAR QUE O VÍRUS CHEGUE AO MUNICÍPIO

Publicado por Jornal Andradas Hoje Regional em Segunda-feira, 16 de março de 2020

 

Crianças também são afetadas pelo COVID.

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta segunda-feira (16) que há registro de morte de crianças por causa do Covid-19. “Esta é uma doença séria. Embora a evidência que temos sugira que aqueles com mais de 60 anos correm maior risco, jovens – incluindo crianças – morreram”, disse Tedros.

 

Brasil tem 234 casos

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda (16) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 234 casos. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques:

  • 234 casos confirmados, eram 200 no domingo
  • 064 casos suspeitos
  • 624 casos descartados
  • Transmissão comunitária em SP e no Rio
  • 18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total)

Morte na Itália

A Itália, o país europeu que paga o preço mais alto pela pandemia de coronavírus, ultrapassou a marca de 2.000 mortos, com 349 falecimentos nas últimas 24 horas, segundo o balanço publicado nesta segunda-feira à noite.

A população deve ficar calma, pois não existe nenhum caso em Andradas. 

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.