Serra do caracol pega fogo

0
276

A Serra do Caracol em Andradas pega fogo. 30 de julho de 2020, depois de 3 anos a serra volta a queimar o cartão postal de Andradas. O fogo teve início pelo lado de Poços de Caldas, mas a fumaça já pode ser vista do lado andradense.

O problema é recorrente e de tempos em tempos a serra pega fogo, animais como macacos, gambás e tatus morrem queimados. Existe ainda o prejuízo financeiro por parte das operadoras de tv e internet, que tem seus equipamentos queimados com o fogo.

Fogo em 2017

Fogo na serra em 2017

Bombeiros em ação no ano de 2017

Serra do Caracol em Andradas pega fogo. A população amanheceu vendo seu cartão postal queimando com muita fumaça e fuligem a cidade olha a triste imagem da queimada, que ainda não se sabe seu foi criminosa. Depois da pedra Branca em Caldas, agora Andradas sofre com a seca.

Fogo na serra em 2013

Em 26 de agosto de 2013 a Serra do Caracol pegou fogo, a queimada destruiu a vegetação, danificou equipamentos de TV e internet. O moto repórter Studio46 estava presente naquela época, subimos a serra e veja como foi a devastação da serra.

Em 2013 o site Studio46 subiu a serra e viu de perto o estrago causado pelo fogo

 

 

Serra da Mantiqueira

A Serra do Caracol ou Serra da Torre de TV faz parte da Serra da Mantiqueira uma das maiores cadeias montanhosas do Brasil e o cartão postal de Minas Gerais. A serra da Mantiqueira é uma cadeia montanhosa que se estende por três estados do BrasilSão PauloMinas Gerais Rio de Janeiro.

A serra tem uma formação geológica datada da era arqueana que compreende um maciço rochoso que possui grande área de terras altas, entre mil e quase três mil metros de altitude, ao longo das divisas dos estados de Minas GeraisSão Paulo e Rio de Janeiro. Na serra da Mantiqueira existem diversas unidades de conservação, como a área de proteção

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.