O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (CE) afirmou, em um evento realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre que a deputada federal Tabata Amaral (SP) deveria deixar o PDT. Ela votou contra seu partido e aprovou a reforma da previdência, o PDT é historicamente um partido de defesa do trabalhador.
João Doria corteja Tabata Amaral: “Ela é rosto, alma e coração do novo PSDB”
De Londres, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), saiu em defesa da deputada Tabata Amaral (PDT), que corre o risco de ser expulsa do seu partido após votar a favor da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL). Dizendo que ela se alinha ao que ele quer transformar seu partido, o tucano cortejou a parlamentar.
Tabata no PSL
Com o voto a favor da reforma da Previdência, a deputada federal Tabata Amaral se mantém entre os principais assuntos do Twitter desde a quarta-feira (10) dia da votação em que a proposta foi aprovada em 1º turno na Câmara com 379 votos. Ela diz ter votado por convicção.
“Tabata Amaral, o PSL está de braços abertos para você”, escreveu no Twitter seu colega de Câmara Alexandre Frota (PSL). “Partido não vai faltar. Força aí, PDT”, ironizou o deputado