Tião Caracó: o degusta-dor de Vinho

0
94

Nossa reportagem resolveu entrevistar o “Tião Caracó”, figurinha rara encontrada nos bares andradenses, o bate papo rendeu uma pauta hilária,  as risadas foram tantas que virou nosso colunista especialista em vinhos, ele conta suas aventuras, nem sempre sóbrio, com o bom e velho vinho. “Me disseram que dá para fazer cubos de gelo com as sobras de vinho. Fiquei confuso… O que são sobras de vinho?” Este é o Tião.

O Caracó é um frequentador dos melhores bares de Andradas, certo dia resolveu colocar o seu paladar aguçado para ganhar dinheiro. Acontece que o “degustadô” oficial de uma importadora de vinhos lá de São Paulo faleceu e o diretor começou a procurar por um novo a quem pudesse contratar. O Tião leu o anuncio no jornal e foi logo viajar atrás do emprego dos sonhos.

Tião um beberrão, com aparência suja e maltrapilha foi até a loja para se candidatar ao cargo. Ao ver o homem, o diretor começou a imaginar uma forma de mandá-lo embora. Deram então a ele uma taça de vinho.

Após beber, o Tião disse: “É um Moscato, três anos de idade, cultivado no sul, amadurecido em containers de aço, não é da melhor qualidade, mas é aceitável.”

“Está correto!”, disse o diretor surpreso. “Mais uma taça…”

“É um Cabernet Sauvignon, oito anos de idade, de Santa Catarina, barris de carvalho francês de primeiro uso, fermentado a 18 graus, ainda precisa de mais três anos para melhores resultados.”

“Correto novamente”, disse o diretor. E então se seguiu uma terceira taça…

“É um Champagne Blanc de noir safrado, provavelmente de 98, muito equilibrado e exclusivo”, disse calmamente o beberrão.

O diretor, a esta altura já espantado com tanta capacidade, piscou para sua secretária sugerindo algo diferente.

A secretária deixou então a sala, e voltou em seguida com uma taça cheia de urina.

O alcóolatra provou e disse, “É uma loira, 26 anos, três meses de gravidez… e se você não me der o emprego, digo o nome do pai da criança!”

 

Este Tião, tem cada história sempre conversa na cozinha: “Eu adoro cozinhar com vinho… Às vezes até coloco na comida!”

“O segredo para aproveitar um bom vinho:

  1. Abra a garrafa para permitir que respire
  2. Se parecer que não respira, faça respiração boca à boca.”

Um forte abraço do Tião Caracó e vamos festar, namorar e beber vinho. E tem coisa melhor que isso? A gente se vê na festa do vinho vou estar lá, bebendo para esquentar e se tiver quente, bebo para refrescar. Abraço pro 6.

Esta matéria é da edição 10 da Revista Andradas

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.