Universidade de Juiz de Fora poderá ter polo EaD em Andradas

0
371
Universidade Federal de Juiz de Fora
Universidade Federal de Juiz de Fora

Universidade de Juiz de Fora poderá ter polo EaD em Andradas

Prefeito de Andradas visita UFJF em busca de parcerias

Universidade de Juiz de Fora poderá ter polo EaD em Andradas. Na última semana, o Prefeito Municipal, Rodrigo Lopes, realizou visita ao Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, acompanhado da coordenadora do Polo EaD de Andradas, Maricy Guimarães.

O objetivo foi apresentar à UFJF as demandas educacionais do Município e oficializar seu interesse em oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância de uma Universidade Federal por intermédio do Polo de Andradas.

Receberam os representantes de Andradas: o Secretário de Polos da instituição, Ricardo Leal de Oliveira; o Diretor do CEAD, Prof. José Paulo de Abrahim Abdalla; e o Coordenador Administrativo-Financeiro, Prof. Ismael Silveira Filho.

Na ocasião, o Secretário de Polos apresentou as instalações e a infraestrutura do Centro ao Prefeito e à coordenadora, os quais, por sua vez, ressaltaram a grande demanda que há em Andradas por cursos públicos a distância em nível superior e externaram o potencial que a cidade possui de ofertá-los através de uma instituição de excelência como a UFJF.

Ao final, o Prefeito destacou a grande relevância de uma eventual parceria com o CEAD/UFJF, cuja equipe se mostrou muito receptiva e forneceu orientações para que o Município dê continuidade a essa parceria.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome