14 de maio: Dia de oração pelo fim da pandemia de coronavírus

0
1010

Papa Francisco acolheu a iniciativa do Alto Comitê para a Fraternidade Humana para unir-se, na próxima quinta-feira (14), em um dia de oração e jejum pelo fim da pandemia de coronavírus que assola todo o mundo. Francisco pede para ser um dia de oração, jejum e invocação a Deus Criador pela humanidade atingida pela pandemia.

“Sendo a oração um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana para que no próximo dia 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente em um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus. Lembrem-se: no dia 14 de maio, todos os crentes juntos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e fazer obras de caridade“, afirmou o Papa Francisco.

O presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot exortou aos irmãos que crêem em Deus Criador a dedicar neste dia um momento de recolhimento, para que Deus olhe para o mundo que enfrenta o grave perigo da Covid-19 e que preserve a humanidade, ajude-a a superar a pandemia, restaurando a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, uma vez eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.