1º ENCONTRO DAS MULHERES DO CAFÉ DA REGIÃO VULCÂNICA

0
241

A Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica, que abrange 12 municípios na divisa entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, e a Prefeitura Municipal de Andradas realizam no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o 1º ENCONTRO DAS MULHERES DO CAFÉ DA REGIÃO VULCÂNICA. O evento será realizado em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, a EMATER-MG, o Instituto Federal do Sudeste de Minas, o SEBRAE-MG e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

O encontro será realizado no município de Andradas, no Sul de Minas, e tem como objetivo reunir as mulheres da Região Vulcânica dando visibilidade às várias cafeicultoras que estão mudando a forma como produzimos, comercializamos, consumimos e nos relacionamos com o café. O evento contará também com a presença de mulheres de destaque do agronegócio do café de todo o Brasil para falar sobre o papel feminino neste mercado, de forma a inspirar as cafeicultoras a buscar cada vez mais participar das atividades dentro e fora de suas propriedades.

A realização conta ainda com o patrocínio ouro da Palinialves, patrocínio prata do Sicredi UniEstados e da Copama e Patrocínio Bronze da Acafeg (Associação dos Produtores de Agricultura Familiar do Bairro Gabirobal, em Andradas – MG) e da Farmly. A apresentação do evento será conduzida pela prestigiada jornalista Luiza Nogueira, do programa Play no Agro, do canal Terra Viva, da Band.

PROGRAMAÇÃO – 1º ENCONTRO DAS MULHERES DO CAFÉ DA REGIÃO VULCÂNICA  – 8 DE MARÇO

08:00 – CAFÉ DE BOAS-VINDAS

08:30 – ABERTURA OFICIAL – Com Margot Pioli (Prefeita Municipal de Andradas), Ana Maria Soares Valentini (Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais) e Marcos Lobo Sanches (Presidente da Associação dos Produtores de Café da Região Vulcânica)

09:00 – PALESTRA – MULHERES NO CAMPO – Profª. DANIELLE BALIZA (IfSudeste de Minas e IWCA)

09:45 – PALESTRA – DIFERENCIAÇÃO PELA ORIGEM – PRISCILLA LINS (Sebrae Minas)

10:15 – PALESTRA REGIÃO VULCÂNICA – ULISSES OLIVEIRA (Diretor Executivo Região Vulcânica)

10:45 – PAINEL – MULHERES DA REGIÃO VULCÂNICA (Julia Viana, Juliana Lanzani, Gizela Junqueira, Maria Socorro). Mediadora Mariana Proença

11:45 – PALESTRA – MULHERES Q-GRADERS – ANDRÉIA BRAGA (Q-Grader Bourbon Specialty Coffees)

12:15 – ALMOÇO

13:30 – WORKSHOP – CONFRARIA DO CAFÉ

14:00 – WORKSHOP – MULHERES BARISTAS – KEIKO SATO (Santo Grão)

14:30 – PALESTRA – TORREFAÇÃO DE CAFÉ – ROBERTA BAZILLI (Café Bazilli e consultora)

15:00 – PALESTRA – SPECIALTY COFFEES – MARIA DIRCÉIA (SMC Specialty Coffee / Cooxupé)

15:30 – PAINEL – MULHERES DA REGIÃO VULCÂNICA (Aprod, Assofé, Assodantas, Vale da Grama, ASSPROCAFÉ). Mediadora Vania Marques

16:30 – PAINEL – MULHERES DE ANDRADAS (ACAFEG, Sindicato Rural de Andradas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas). Mediadora Danielle Baliza

17:00 – ENCERRAMENTO

O evento conta com o apoio da Bourbon Specialty Coffees, da Pressca, da Confraria do Café, da Revista Espresso, da SMC Specialty Coffees, da Café Poços, do Sindicato Rural de Andradas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradas, Caldas e Ibitiúra de Minas e do IWCA.

Para participar do evento é necessário se inscrever previamente no link. https://bit.ly/mulheresregiaovulcanica . As vagas são limitadas.

IMPRENSA: entrar em contato com Giuliana Bastos no telefone (11) 98536-9521 ou e-mail [email protected].

APOIADORES: Para apoiar o evento ou ter mais informações, entrar em contato no telefone (35) 9 9819-6519 ou pelo e-mail [email protected].

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.