Bitiúra a Suíça Brasileira

0
728

Depois da temporada de chuva de granizo  (granito KKKK) em Ibitiúra de Minas-MG, ocorrida na última terça-feira, a cidade se tornou famosa nacionalmente, com direito a matéria em todos os grandes sites, G1, Uol, Folha, CNN e até uma exibição de matéria no Jornal Gacional da GROBO, em horário nobre. O que não falta são memes de Ibitiúra, depois da fama momentânea. Veja a seguir o pacote turístico para a Suíça Brasileira, Ibitiúra All Inclusive.

imagem das redes sociais

Ibitiúra All Inclusive

Depois da fama criamos o pacote Ibitiura All Inclusive 2021, veja a seguir o cronograma desta viagem inesquecível. A única cidade no Brasil com clima da Suíça.

Programação para o turista

Day 1 –Almoço no famoso Bar do Lourenço (batata recheada com mortadela) Pinga Free; Visita a praça e …eeee…eeee… deixa para lá, o resto da tarde é livre;

Day 2 – Visita aos Alpes congelados de Santa Rita de Caldas, esqui na neve; Jantar (Churrasquinho da Maria Cássia)

Day 3 – Escaladas das montanhas congeladas rumo a Caldas, visita as adegas com terroa da Bocaina; Direito a degustação de pinga no Bar do Cidão;

Day 4 – Carona na beira da rodovia para ir fazer compras em Andradas, ir no banco em Andradas, ir no hospital de Andradas, ir no Shoping de Andradas (aaaa….esqueci Andradas também não tem shoping!); * Autorização do Rodriguinho para passar na barreira inclusa.

Day 5 – Visita a cachoeirinha congelada. No final da noite grande show com Paulinho Martins, ao vivo pela internet (live) feita pelo Luciano. Participação do Tavinho.

Aéreo

Ida e volta a bordo do AeroDão (Com direito a ir na carroceria)

Foto meramente ilustrativa, o avião do Dão não está na imagem

O aeroporto é internacional com verba do Aécinho, veja a seguir algumas imagens do (GAIMIP) GRU Airport Ibitiura de Minas International Paper (paper?)

 

Santa Rita de Caldas

Sobre Ibitiúra de Minas

A Bitiura é um país montanhoso da Europa Central do sul de Minas, com um grande número de lagos com bagres, lambaris e tabaranas, vilas e picos elevados dos Alpes da Bocaina. Suas paisagens têm bairros medievais e monumentos como a torre de telefone celular, a capital é Andradas, que pertence ao principado de Ibitiúra, e a ponte de madeira da cachoeirinha com o mata-burros são lembranças incríveis (cuidado ao passar no mata-burro). O país também é conhecido por suas estações de esqui e trilhas. Os setores bancário e financeiro são muito importantes para a economia de Andradas, e os chocolates podem ser comprados no Batuta, os ibitiurenses têm fama no mundo todo.

cachoeirinha de Ibitiura (Será que o povo exagerou?)
Subindo a serra da Bocaina

Ibitiúra segundo a Deciclopédia

 “Eu já comi!” 
Chuck Norris sobre Ibitiura
 

“Isso non ecziste!!!”
Padre Quevedo sobre Ibitiura
 

“Eu tenho Orgulho da Minha cidade! “
Ibitiurense sobre Ibitiura

“cidade de primeira, se colocar segunda… “
Andradense sobre Ibitiura

Sobre Ibitiúra

Ibitiúra de Minas é um “município” mineiro , que fica no sul de Minas do estado de Minas Gerais-MG. Sua população é de mais ou menos 3.000 habitantes (com cerca de 6.000 eleitores) todos mineiros.

Clima: ameno, com neve no inverno, mesmo fazendo calor de 30 graus.

Língua

Antes de viajar aprenda o mineirês, língua oficial, começa no nome que é (Bithiura) ou o completo (Bithiura de Mina)

Esporte

Curling, imagem da internet

Ibitiura também é candidata a ser sede da próxima edição dos jogos de inverno. Uma equipe ibitiurense já se prepara para ganhar medalha no jogo de chaleiras (Curling).

Bolsonaro

O presidente ama Ibitiúra de Minas, depois da fama mundial de Ibitiúra o presidente estuda mudar a capital do Brasil para Ibitiúra, a nova cap se chamará Fusca. “Alô Ibitiura de Minas aquele abraço pessoal, to chegando porra!” Disse o presidente.

Bolsonaro mandando recado para Ibitiura de Minas.

Publicado por Andre Porreca em Sábado, 27 de outubro de 2018

Ibitiúra segundo a CNN

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/08/18/temporal-com-granizo-muda-a-paisagem-de-cidades-no-sul-de-minas-gerais

Minha sincera opinião

30% da população andradense tem sua ligação com a Bitiura, nota-se que o apelido que predomina no andradense é (BITIURA). Eu morei, mesmo que por pouco tempo, 6 meses, mas morei em Ibitiúra. Lá tenho grandes amigos até os dias de hoje, ta certo que estes amigos não ficavam em Ibitiúra, todo domingo era sagrado ir nas baladinhas de Ipuiuna, mas fica aqui meu grande abraço a este povo gente boa de Ibitiura de Minas.

Finalmente

Se gostou e quer que façamos mais matérias da Bitiúra, compartilhe esta postagem no seu Facebook e Zapp. A matéria continua depois de um espaço em branco…Mas não precisa rolar para baixo…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A curiosidade mata hein. Vai lá….não compartilhou ainda, tá esperando o que?

Taca o dedo no compartilhe, este butãozinho verde e redondo aí ó, do lado direiro, o outro direito, manda no zapp da famia, vamo ri um pouco que este corona ta tirando todo mundo do sério.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.