7 de setembro em Andradas e no Brasil

0
239

7 de setembro em Andradas e no Brasil. A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Nesta data é comemorada a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

7 de setembro em Andradas e no Brasil

Em Andradas-MG a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realiza o evento cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Neste ano, o desfile terá como tema os Patrimônios Históricos e Culturais de Andradas. Acontece neste dia: 07 de setembro, as 9 horas na Praça Dr. Alcides Mosconi.

Voltando a história. A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome