ESCOLAS PARTICULARES DE ANDRADAS QUEREM RETORNAR COM AULAS NO SISTEMA HÍBRIDO

0
248
Aumento das restrições e o cenário atual da pandemia no município também foram temas do encontro do comitê de crise da Covid 19 se reuniu na última terça-feira, 09 de fevereiro, para analisar a situação atual da pandemia em Andradas e também tratar de outros assuntos. No encontro, estavam presentes: a Prefeita Margot Pioli, o Vice-Prefeito, João Luiz, o Secretário de Governo, Valdir Basso, a Secretária de Saúde, Josiane Valim Dias Mosconi, a Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde, Ana Beatriz Sasseron, o Procurador Geral do Município, Daniel Henrique Ferraz, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Régis Basso, o Vice-Presidente da ACIRA, Júlio César Manzoli, o Cônego Simão Cirineo, o Pastor João Evangelista Francisco, os médicos, Marcelo Roberto Ramos (Cardiologista/Intensivista) e Lívia Teixeira Vitali (Infectologista), que estava on-line. A advogada da Procuradoria Geral do Município, Fabiana Diogo Rocha, e os representantes das escolas particulares de Andradas: Elioenai de Oliveira Ramos (Escola Adventista), Gustavo Dechichi (Ultra), Maria Lúcia Donati Quijada (Alfa) e Milena Junqueira Trevisan (Junqueira), também participaram do encontro.
A quantidade de pessoas monitoradas ainda chama a atenção das autoridades, devido às aglomerações e reuniões familiares, bem como os encontros em chácaras e sítios, fatores que agravam a pandemia. Durante o encontro, também foi abordado o comportamento das pessoas nos campos de futebol amador do município, onde há denúncias de aglomerações e pessoas sem máscaras, que não estão praticando atividade esportiva, mas sim fazendo o uso de bebidas alcoólicas.
Nesse sentido, a Prefeitura estará aumentando a fiscalização tanto em chácaras e sítios, como também nos campos de futebol amador, sobretudo em bares. Vale destacar que não está descartada a suspensão dessas atividades.

Filas nas agências bancárias e retorno das atividades escolares

Outro ponto abordado pelo grupo é a quantidade de pessoas nas filas das agências bancárias, sobretudo no Itaú, por conta do pagamento de funcionários das grandes empresas do município e também da Prefeitura. A Prefeita Margot Pioli e o Secretário de Governo, Valdir Basso, já se reuniram com os gerentes do referido banco, pedindo providências sobre o problema.
Os representantes das escolas particulares de Andradas apresentaram suas reivindicações sobre o retorno das atividades escolares. Para o grupo, os estudantes estão sendo prejudicados no que diz respeito não somente aos aspectos da aprendizagem, mas também psicológicos e emocionais.
Diante de tal necessidade, esse assunto será discutido e analisado novamente na próxima reunião do Comitê de Crise, dia 16/02.

Vacinação idosos

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.