Proposta do Governo limita desconto do FIES para médicos e professores, confira na Agenda do Dia

0
2542

Quarta -feira, 6 de Setembro. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Proposta do governo limita desconto do FIES para médicos e professores, veja esta e mais notícias na Agenda do dia. 

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Nossa Senhora de Fátima e Nova América . Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.. Máxima de 26 e mínima de 5.

 

Região: Criminosos voltam a agir e explodem agências bancárias em Jacutinga

Duas agências bancárias foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira (6) em Jacutinga (MG). Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito pessoas explodiram a agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, que ficam no Centro da cidade, simultaneamente. A polícia acredita que mais pessoas estão envolvidas porque os suspeitos estavam em aproximadamente sete carros.

 

FIES: Proposta do governo limita desconto para médicos e professores

A medida provisória (MP) que prevê mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) propõe um limite para o abatimento que os estudantes podem fazer no pagamento ao trabalhar nas redes públicas de saúde e educação. Atualmente, os estudantes que financiarem seus estudos com o Fies e, depois de formados, exercerem as profissões de médico integrante de equipe de Saúde da Família e de professor da educação básica podem abater 1% do saldo devedor por mês trabalhado.

De acordo com o texto da MP 785/2017, esse abatimento passará a ser limitado a 50% do valor do financiamento. “Hoje, o estudante pode descontar 1% ao mês, ou seja, se trabalhar 100 meses na rede pública de educação ou na saúde, teoricamente não precisaria pagar o financiamento. E existe uma limitação na medida provisória de que seria de até 50%”, explica  o relator da MP no Congresso Nacional, deputado Alexandre Canziani (PTB-PR).

 

Mundo: Furacão Irma atinge o Caribe

O furacão Irma, uma das tempestades mais fortes no Atlântico em um século, atingiu a ilha de Barbuda e se dirigia para São Martin, na região do Caribe, na manhã desta quarta-feira (6).

Porto Rico, São Cristóvão e as Ilhas Virgens devem ser atingidas pelo furacão de categoria 5, a mais alta, que traz ventos intensos, chuvas fortes e ondas de até 12 metros para o norte de ilhas caribenhas.

 

 

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.