Compra de votos e Olimpíadas no Brasil investigados na Lava Jato. Confira a Agenda do Dia

0
2621

Terça -feira, 5 de Setembro. Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado. Compra de votos e Olimpíadas no Brasil, começa nova fase da Lava Jato, veja esta e mais notícias na Agenda do dia. 

As farmácias de Plantão hoje em Andradas são Viva Vida e Bem Brasil . Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.. Máxima de 25 e mínima de 5.

 

Operação Lava Jato: Nova fase mira compra de votos na escolha do Rio como sede olímpica

Policiais federais cumprem na manhã de hoje (5), no Rio de Janeiro, dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, em nova fase da Operação Lava Jato. A Operação Unfair Play tem o objetivo de desmontar um esquema criminoso envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas por parte do governo fluminense.

As investigações, que contam com apoio de autoridades francesas, indicam a possibilidade de participação de dono de empresas terceirizadas em suposto esquema de corrupção internacional para a compra de votos para a escolha da cidade do Rio de Janeiro pelo Comitê Olímpico Internacional como sede das Olimpíadas 2016, “o que ensejou pedido de cooperação internacional com a França e os Estados Unidos”, diz a nota da Polícia Federal.

 

Brasil: Atriz Rogéria morre aos 74 anos no Rio

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4) no Rio. Rogéria se internou no Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste do Rio, com um caso de infecção urinária, mas teve uma complicação após uma crise convulsiva.

O Hospital Unimed-Rio informou que a causa da morte de Rogéria foi um choque séptico. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada na unidade desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.

 

Mundo: Coreia do Norte adverte que ‘mais pacotes de presente’ estão a caminho dos EUA

A Coreia do Norte disse nesta terça-feira (5) que endereçou recentemente um “pacote de presente” aos Estados Unidos, e que mais virão em seguida.

Han Tae Song, embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas, em Genebra, fez a declaração em pronunciamento à Conferência do Desarmamento promovida pela ONU, dois dias depois que seu país conduziu seu sexto e maior teste nuclear até o momento.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.