Pandemia do Coronavirus. Diário 4- O presidente

0
74

Na noite de 24 de março de 2020, o Sr. Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro fez um discurso, atacando a imprensa, os governadores e contrariando toda a comunidade médica que pede para que a população fique em casa. A retaliação veio logo em seguida com a discordância de governadores, autoridades de saúde e até da OMS (Organização Mundial da Saúde). Uma fala irresponsável que pode trazer conseqüências catastróficas.

“Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, como proibição de transporte, fechamento de comércio e confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas?” Disse o presidente.

O que a bíblia nos diz quando um governo legítimo, eleito pelo povo e com a benção de Deus, não segue seus preceitos? Em Daniel 2 (37-44) o profeta revela o sonho ao rei. “ 37Senhor: tu que és o rei dos reis, a quem o Deus dos céus deu realeza, poder, força e glória;38a quem ele deu o domínio, onde quer que habitem, sobre os homens, os animais terrestres e os pássaros do céu, tu és a cabeça de ouro.39Depois de ti surgirá um outro reino menor que o teu, depois um terceiro reino, o de bronze, que dominará toda a terra.40Um quarto reino será forte como o ferro: do mesmo modo que o ferro esmaga e tritura tudo, da mesma maneira ele esmagará e pulverizará todos os outros.41Os pés e os dedos, parte de terra argilosa de modelar, parte de ferro, indicam que esse reino será dividido: haverá nele algo da solidez do ferro, já que viste ferro misturado ao barro.42Mas os dedos, metade de ferro e metade de barro, mostram que esse reino será ao mesmo tempo sólido e frágil.43Se viste o ferro misturado ao barro, é que as duas partes se aliarão por casamentos, sem porém se fundirem inteiramente, tal como o ferro que não se amalgama com o barro.44No tempo desses reis, o Deus dos céus suscitará um reino que jamais será destruído e cuja soberania jamais passará a outro povo: destruirá e aniquilará todos os outros, enquanto que ele subsistirá eternamente.

Quem tiver ouvidos ouça, quem tiver olhos, veja.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.