Acabaram com o carnaval de Andradas

0
163
Foto de F. A. Zetula

Andradas está andando para trás, onde está o carnaval de Andradas, aqui no início dos anos oitenta tínhamos menos violência e a população se divertia ao som da batucada da Unidos da Mantiqueira e Sambuteko. O tempo passou e houve uma tentativa, por volta do ano 2000, da Escola “Em Cima da Hora” e da Bate Lata, com a liderança de Olimpio Roberto, Andradas conheceu o Chuchu Com Pimenta, mas tudo acabou.

Lembrou muito bem F. A. Zétula “Após quase 40 anos, é claro que, muitos, sobretudo os mais jovens, muito pouco ou quase nada devem ter ouvido falar desses nomes, mas, Sambuteko e Unidos da Mantiqueira foram dois nomes mais conhecidos dos foliões andradenses que, na década de 80, fizeram com que o Carnaval de Rua, em Andradas, atingisse o seu ápice. Foram as nossas mais famosas “Escolas de Samba” originárias das famosas batucadas que surgiram alguns anos antes e se tornaram no principal meio de animação dos encontros sociais da moçada da época. Tudo, era motivo para fazer uma concorrida batucada!”

A escola de samba animava os foliões que se divertiam no carnaval de clube e em Andradas tínhamos o melhor carnaval de salão da região, as animadas marchinhas faziam a alegria do povo, que saudades do Chuá…e outras marchinhas tocadas pelo Super Som Montanhês.

 

O que tem para 2018?

 

Prefeitura e a Praça

A Prefeitura de Andradas, preparou uma programação de Carnaval. O evento ocorrerá de 10 a 13 de fevereiro na Praça Dr. Alcides Mosconi. A Banda Intercâmbio se apresenta todos os dias a partir das 21 horas. E na terça e no domingo tem matinê a partir das 16 horas.

 

Clube Rio Branco e o Chuchu

O Clube Rio Branco mantém a tradição de Carnaval de Salão e conta com a parceria do Bloco do Chuchu com Pimenta.
Serão 2 noites aos embalos dos Djs Lucas e Bé que prometem resgatar a essência do Carnaval tocando os melhores rits de axé, as tradicionais marchinhas e os maiores samba enredos.
As matinês contaram com brinquedoteca munida de tutores para a segurança das crianças, mesas e serviço de bar completo.
Venha participar do nosso Carnaval, um ambiente agradável, aconchegante e familiar.
Informações 35 3731 1545

Se achou nosso título pesado, “ Acabaram com o carnaval de Andradas”, tal fato foi para chamar a atenção das autoridades para um incentivo do poder público ao carnaval de Andradas que merece uma atenção digna da magnitude da nossa cidade. Onde está o incentivo da prefeitura para Blocos e Novas escolas de samba? O Studio46 estava lá em 2014, vamos relembrar…

 

 Relembrando o Chuchu com Pimenta

Chuchu com Pimenta 2014, homenagem ao Dr. Alcides Mosconi.

 

Veja o plantão de Farmácias em Andradas 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.