Comitê de Gestão de Crise decide retomar aulas e transporte universitário
Serviços estavam paralisados devido à greve dos caminhoneiros que gerou falta de abastecimento de combustível e gás de cozinha na cidade.
Após a greve dos caminhoneiros, que durou onze dias, a situação dos municípios afetados com a falta de combustível, suprimentos e gás de cozinha voltam ao normal gradativamente. Em Andradas, é visível a retomada da rotina da população e dos órgãos públicos.
Nesta manhã de segunda-feira (4), o prefeito Rodrigo Lopes e o vice-prefeito João Luiz Magalhães Teixeira se reuniram com o Comitê de Gestão da Crise para avaliar as retomadas das aulas nas escolas municipais e dos transportes da educação e saúde.
Após um debate entre a comissão composta pela Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira, Secretário de Fazenda, José Lindolfo de Oliveira, Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves, Secretário de Serviços Públicos e Transporte Interno, Claudinei Roberto dos Reis, Secretária de Governo, Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Vivian Caldas Magalhães Franco e pelo Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, José Antônio Stivanin, foi possível decidir que há combustível e gás suficientes para a retomada de aulas na rede municipal e para a circulação dos transportes escolares e da saúde.
Portanto, a partir desta terça-feira, 5 de junho, as aulas das escolas municipais voltam ao normal, a Prefeitura de Andadas volta a disponibilizar o transporte universitário e Etec, além do transporte da saúde.
– Combustível:
A Prefeitura recebeu o combustível acordado para a frota de carros para duas semanas aproximadamente. A operação Tapa Buracos será retomada. O abastecimento nos postos de combustíveis em Andradas operam normalmente.
– Gás de cozinha:
Existe uma reserva de gás para todas as creches e escolas da rede municipal para uma semana em média.