Andradas pode ter transmissão comunitária de Coronavirus

0
813

Segundo o boletim, existe a possibilidade de transmissão comunitária de Coronavirus. No momento, existem 7 casos positivos de Covid19. Andradas-MG tem 37 pessoas monitoradas. Com isso, o município tem 212 notificações (206 de Andradas e 6 de pessoas de fora da cidade). Além disso, são 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 35 casos descartados por testes rápidos , 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade.

“Temos uma empresa do município que resolveu fazer a testagem rápida de seus funcionários, foram 17 testes, dos 17 14 testarem negativos e tivemos 3 testes que testaram positivo para covid19. Então a gente tem o acréscimo de 3 casos de covid 19 no município de Andradas. Com isso nós subimos para 7 casos.” Disse o prefeito Rodrigo Lopes em sua coletiva. Segundo o prefeito há uma grande possibilidade de ter o início da transmissão comunitária.

A população tem que ficar alerta, todo cuidado é pouco. A maioria dos casos positivos de Andradas não foram testados pela prefeitura. Alguns foram pela prefeitura de Santo Antônio do Jardim, outros feitos pela INB (Caldas) e mais 3 positivos foram feitos por uma empresa particular, ou seja, o número de casos positivos, assintomáticos pode ser maior ainda. A população não pode ficar sem prevenção, o uso de máscaras e o cuidado deve ser redobrado.

Em sua live o prefeito Rodrigo Lopes ressaltou que é importante que a população siga com os cuidados de higienização e isolamento, bem como utilizem as máscaras da maneira correta para evitar possíveis novos casos positivos do coronavírus na cidade.

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.