Andradas não é fraca, em meio a mais de 209 milhões de brasileiros, uma andradense de 27 anos é a primeira do Brasil a receber uma vacina contra o coronavirus, trata-se da vacina chinesa coronavac. A data para entrar na história é 21 de julho de 2020, a andradense é a médica Stefânia T. Porto, que leva esperança dos 40 mil moradores de Andradas e os mais de 209 milhões de brasileiros.
Ela é primeira voluntária a receber a vacina chinesa contra a Covid-19, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, nascida em Andradas-MG, trabalha como médica clínica geral do Hospital das Clínicas e disse que está muito feliz em poder participar da pesquisa.
“Eu fico muito contente de poder participar dessa experiência, a gente está vivendo um momento único e histórico e foi o que me fez querer participar desse projeto por fazer parte desse momento. A gente passou por meses tão difíceis, então, é uma injeção de ânimo em poder participar disso e poder contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso, eu fico muito contente”, afirmou a andradense.
Ao todo, 9 mil profissionais da saúde devem participar dos testes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, esta é a terceira fase da vacina. Em São Paulo, serão testados 890 profissionais de saúde. Os voluntários serão acompanhados por uma equipe científica durante três meses., caso eles não tenham se infectado a vacina será usada no início de 2021.
Quem é a médica andradense?
Stefania é filha de Cássia Teixeira que trabalhou na Caixa Econômica Federal de Andradas, seu pai mora no triangulo mineiro. Ela é sobrinha de Angela Porto, uma pessoa conhecida no meio católico andradense. Parabéns Stefania pela coragem, ela leva a esperança de 40 mil andradenses e do resto Brasil e por que não dizer do mundo.
Você sabia que o primeiro andradense a ter coronavirus é o ilustre apresentador do SBT?
Andradense Marcelo Torres vence o Coronavirus e volta ao trabalho