Andradense é campeão mundial de Muay Thai em Luta na Tailandia – Veja Isso Agora#57

0
94

Em 2019, o lutador andradense Fábio Ribeiro sagrou-se campeão mundial de muay thai na Tailândia após vencer por pontos o mexicano Sebastian. O andradense retornou para Andradas e segue seu caminho como treinador e lutador de Box e Muay thay, ele foi o entrevistado de Elias Batista no Veja Isso Agora.

“Eu sempre fui um cara raquítico, mas carregava um pouco de peso, pois morava na zona rural…treinava em Andradas, andava uns 15 kms para treinar…a arte marcial nos proporciona auto controle, melhor saber e não usar, arte marcial não é briga, ela nos proporciona disciplina e respeito ao próximo.” Disse Fábio durante a entrevista.

Vídeo novo no canal na quarta-feira dia 04 as 20hs

Ele embarcou para a Tailândia no dia 10 de março de 2019, chegou no dia 11, fez todos os procedimentos, treinou na cidade onde foi realizado o campeonato mundial e no dia 20 foi a luta contra o mexicano Sebastian, lutador experiente, duro, campeão de várias organizações do mundo. Fábio conseguiu impor um bom resultado na luta, ganhando por pontos e sagrou-se campeão mundial na categoria até 81Kg.

Sobre o Muay thai

Muay thai é uma arte marcial tailandesa ou boxe tailandês, é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

Hoje em dia o muay thai é um símbolo nacional do reino da Tailândia, sendo o desporto mais praticado no país. As suas raízes encontram-se no muay boran, uma arte ancestral que foi desenvolvida a partir de uma forma de luta designada de chupasart. Esta arte deu origem ao atual muay thai e ao krabi krabong. Atualmente, o muay thai é visto como sendo um desporto radical que favorece a realização de apostas com ênfase no sudeste asiático.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.