Foguetes Iranianos atingem a base de tropas americanas no Iraque

0
130

Duas bases no Iraque que abrigam forças americanas e iraquianas foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis nesta terça (7), informou o Pentágono. A base aérea de Ain Al-Asad, no oeste do país, é uma delas, e a outra está em Erbil, na região curda do Iraque.

 

A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos dos mísseis, mas inicialmente reconheceu ter atingido apenas a base de Al-Asad.

 

A rede de televisão americana CNN informou que há vítimas iraquianas, segundo forças de segurança do Iraque, mas não há informações sobre quantas são ou se elas foram mortas ou feridas./–:–

De acordo com a secretária de imprensa dos Estados Unidos, Stephanie Grisham, o presidente Donald Trump já foi avisado e ele está acompanhando de perto a situação com o auxílio de sus equipe de segurança nacional.

Lei dos Poderes de Guerra será adiada para a próxima semana Segundo a CNN, a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, disse a seus colegas que votarão na próxima semana a resolução dos poderes de guerra para limitar a autoridade do presidente Trump no Irã, de acordo com os participantes. Esperava-se inicialmente que fosse votado nesta semana. Questionado sobre o motivo da demora, o líder da maioria na Câmara, Steny Hoyer, disse: “Esta é uma discussão que começou no domingo à noite … Isso é algo que deve ser considerado sério, ponderado e correto, se quisermos fazer isso”.

Acompanhe as notícias ao vivo do atentado pela Al Jazeera

 

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.