Bella Pilates vence Melhores do Ano pela segunda vez

0
70
Bella recebendo o prêmio em 2017

Pelo segundo ano consecutivo a Bella Pilates venceu os Melhores do Ano. Sob o comando da jovem empresária Isabela de Oliveira, a empresa obteve invejáveis 44% dos votos. Nos últimos anos muitas empresas começaram a atuar no mercado, mas a Bella detém praticamente a metade da preferência da população.

ESTÚDIO DE PILATES

 

1o BELLA PILATES44,58 %
2o CAROL MARCON8,34 %
3º DO CORPO / THAIS VALIM4,16 %
OUTROS17,50 %
BRANCOS E NULOS21,25 %

 

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo.” Esta frase é de Joseph Pilates.

 

Mas afinal quem é este tal de Pilates?

Joseph Hubertus Pilates (1883 – 1967) foi enfermeiro e inventor do método Pilates de condicionamento físico. Joseph Pilates nasceu em Mönchengladbach, próximo a DüsseldorfAlemanha. Seu pai tinha o sobrenome de Pilatu, pois era de ascendência grega. E sua mãenaturopata, de ascendência alemã. Possivelmente Joseph Pilates tenha sofrido bullying durante a infância, sendo insultado de Pôncio Pilatosassassino de Jesus Cristo, motivo pelo qual modificou o sobrenome.

Joseph Pilates, quando criança, era doente que sofria de raquitismoasma e febre reumática. E na adolescênciaprevendo seu futuro numa cadeira de rodas começou a estudar, como autodidataanatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas. Com essa prática, ainda jovem tornou-se ginasta e mergulhador. Finalmente desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.

É importante referir que o Método Pilates não se centrava em exercícios padronizados, servidos como uma receita reutilizável de sujeito para sujeito. O método tinha aqui um cunho irrefutável de individualidade. Perante determinado indivíduo, Pilates alterava radicalmente os planos comuns de exercícios. E foram poucos aqueles que puderam assistir a todo este mecanismo de trabalho. Os poucos que tiveram esse privilégio acabaram mais tarde, após a morte de Joseph Pilates, por fundar as suas próprias escolas, chegando alguns a declarar a prática do método original. Mas isto não é verdade, pois não existia um método original específico. Existia sim um método de trabalho próprio, indubitavelmente inimitável, devido Pilates ter sofrido diversificadas influências como o Yoga, as artes marciais e a meditação.

Em 1923, Pilates mudou-se para Nova Iorque e abriu seu primeiro Studio de Pilates. Seu trabalho, porém, só teve repercussão a partir dos anos 40, principalmente entre os dançarinos americanos, Ruth St. Denis, Ted Shawn, Martha Graham, George Balanchine e Jerome Robbins. Joseph Hubertus Pilates morreu no ano de 1967, aos 83 anos, após inalar muita fumaça ao tentar salvar seu estúdio de um incêndio e não deixou herdeiros. Sua esposa Clara Pilates, assumiu então a direção do estúdio, dando continuidade ao trabalho de seu marido. Pilates deixou inúmeros discípulos que abriram seus próprios estúdios em várias partes dos EUA e ajudaram a disseminar seus ensinamentos em todo o mundo.

Gostou da História do Pilates?

Que tal fazer uma aula?

 

Bella Pilates Studio

Rua Policarpo Ribeiro, 65 – Vila Souza – 37.795-000 – Andradas – MG

(35) 3590-0818

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.