Campanha Outubro Rosa terá palestra e doação de cabelos em Andradas

0
203
Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa terá palestra e doação de cabelos em Andradas

A campanha Outubro Rosa conta com várias ações em todo o país para a prevenção do câncer de mama. Com uma parceria da Santa Casa, Unimed Andradas e outros parceiros será realizada uma palestra solidária “Os cuidados com a saúde de uma mulher devem começar com ela mesma”.

A Palestra contará com especialistas na área de mastologia, nutricionismo oncológico, além de advogada e a embaixadora da Fundação Laço Rosa.

O evento será realizado no dia 24 de outubro às 19h na ASPMA em Andradas, e a entrada será a doação de um lenço ou  de uma mecha de cabelo, que será revertido para a fundação.

Além da palestra , o evento contará com um dia de beleza, espaço para orientação do auto-exame e mesa de café.

As primeiras mechas doadas ganharão maquiagem pelas consultoras de beleza que estarão no dia do evento.

Os interessados devem procurar informações e fazer suas inscrições na Santa Casa de Andradas ou na Unimed Andradas. 

Doe seu cabelo
Doe seu cabelo

Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social realiza ações do Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social intensificará as ações de combate ao câncer de mama neste mês chamado de Outubro Rosa, em que é lembrada a prevenção. As ESFs da cidade, Horto, Rio Negro e Mantiqueira, terão o expediente estendido até 20 horas no dia 20 de outubro, quando disponibilizarão exames de papa Nicolau e pedidos de mamografias para mulheres de 25 a 64 anos. No sábado, 21 de outubro, as ESFs e o Materno irão funcionar das 8 às 16 horas para realizar os mesmo procedimento, além de exame clínica da mama que serão feitos pelas médicas de plantão.

A cidade está caracterizada com o tema. A Prefeitura Municipal esta iluminada no período da noite com a cor rosa, assim como o Teatro Municipal e a Praça dos Expedicionários. Um laço de bexigas foi colocado no saguão do Paço e no Materno Infantil. Na Praça Dr. Alcides Mosconi a fonte e a Igreja Matriz também encontram-se mais  coloridas com a cor do mês do outubro rosa. Ainda pelo comercio é possível encontrar ações que valorizam ainda mais a prevenção ao câncer de mama.

Combate ao Câncer de Mama

O movimento Outubro Rosa foi criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil: depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano no país. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome