Fraternidade Dalzon: Encontro latino americano em Andradas-MG

0
1916

A Fraternidade Dalzon teve um encontro latino americano em Andradas-MG. A Fraternidade Dalzon é um grupo de leigos da Igreja Católica que prestam apoio e assistência às Irmãs Oblatas da Assunção. As atividades  das Oblatas se estendem por todo o mundo, no Brasil existem obras no Sudeste e na região da Amazônia. Além disso, há obras também no Paraguai, México e iniciativas em andamento na Argentina. Em janeiro de 2024, os membros leigos da fraternidade se reuniram em Andradas, MG.

“Tenham uma caridade ardente; uma caridade audaciosa, intrépida; uma caridade cheia de iniciativa!” Certa vez disse Emannuel Dalzon

Seu lema é “Venha Teu Reino”, refletindo sua dedicação à missão de propagar o Evangelho. Fundada por iniciativa das irmãs holandesas, a Fraternidade Dalzon desmistificou a noção de que as religiosas estavam fechadas em sua clausura, mostrando-se abertas ao diálogo e ao serviço comunitário.

Fraternidade Dalzon em Andradas-MG


Os encontros entre os leigos do OPA (Oblatas, Pais e Amigos) Fraternidade Dalzon e as irmãs são momentos de profunda partilha espiritual e serviço mútuo. O próximo encontro está marcado para julho de 2025, em Manaus, AM.

A participação nestes encontros é uma oportunidade para louvar e agradecer a Deus pela dedicação daqueles que se dedicam à evangelização e à construção do Reino. As marcas deixadas por essas experiências permanecem gravadas nos corações dos participantes, demonstrando o poder transformador do amor e da caridade cristã.

60 anos das Irmas Oblatas no Brasil

Irmã Beatriz denuncia Guerra no CONGO

Irmã Socorro fala dos 60 Anos das Oblatas

Entrevista com Irmã Dulce (Amazônia)

Entrevista com Irmã Beatriz (Amazônia)

 

Irmã Marisa fala das Oblatas Da Assunção Religiosas Missionárias

Irmãs Oblatas da Assunção são um grupo de religiosas missionárias assuncionistas, a sede das Oblatas é em Paris na França e existem grupos espalhados pelo Brasil. O padre fundador foi Emanuel Dalzon, ele nasceu em 1910 no Sul da França, dia m24 de maio de 1965 ele fundou as irmãs Oblatas. As irmãs Oblatas são irmãs dos padres assuncionistas.

“Minha filhas, ireis alem dos mares, esta frase é de nosso fundador…Nossa congregação está há 56 anos no Brasil, inicialmente a primeira comunidade foi em Jales e alguns anos depois chegou a Andrasdas.” Disse a irmã Marisa Duarte, que hoje vive na frança.

Conversamos com a irmã, veja como foi a entrevista. Veja Isso Agora.

0800

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.