Prefeito Rodrigo Lopes está com Coronavirus. Andradas tem 325 casos de COVID

0
238

Rodrigo Aparecido Lopes, o prefeito de Andradas-MG, está com Covid 19, o comunicado foi feito em sua página no Facebook. Segundo o político andradense, ele fez teste PCR na última segunda, devido a sintomas e o resultado foi positivo para coronavírus. No dia de hoje, outras 4 novas pessoas testaram positivo para covid.

“Venho a público anunciar que recebi hoje o resultado do exame PCR que coletei junto ao Laboratório Andradas na última segunda-feira. Sendo que o mesmo detectou que estou contaminado pela COVID 19. Conforme já relatei na semana passada, comecei a sentir sintomas de febre e dor no corpo na última quarta-feira 16/09 a noite. Estou desde então em isolamento domiciliar e sigo me sentindo bem, apenas com sintomas leves. As demais pessoas de meu convívio familiar não apresentaram nenhum sintoma.” Disse Rodrigo Lopes.

O prefeito continua e relata que sempre tomou todas as precauções, nunca deixou de usar máscaras ao sair de casa e sempre manteve uma distância segura ao conversar com as pessoas. No domingo 13/09, passou o dia todo como acompanhante de seu avô que se encontrava internado na Santa Casa, pois já havia descartado até então a contaminação por COVID 19, por mais de 1 exame realizado.

Morte do avô do Prefeito por COVID 19

“Lamentavelmente viemos a perder meu avô, e no dia do seu óbito o teste rápido constatou positivo para COVID 19. Embora aguardando ainda a “contra prova”, o funeral seguiu todas as normas do PROTOCOLO. Destaco que sem um diagnóstico positivo do meu avô até então, nós familiares, jamais o deixaríamos sozinho no hospital, portanto nós revezamos por 15 dias, para sempre um familiar estar ali ajudando com os cuidados. Com o resultado positivo toda nossa família está em alerta e os contatos diretos estão monitorados.” Disse o prefeito.

Rodrigo passa bem, foi medicado pelo Dr. Cláudio Vergueiro e segue com sintomas leves. O prefeito pede que todos cumpram as regras de distanciamento, o uso de máscaras e a não aglomeração. Um momento muito delicado para a família, tanto pela perda do meu avô do prefeito, quanto pelo distanciamento e isolamento nesse momento.

Início dos Sintomas

Em 18 de setembro o prefeito fez um vídeo e já estava com sintomas

Na noite do dia 16 setembro o prefeito sentiu os primeiros sintomas, ficará em isolamento até 30 de setembro. Até o dia de ontem Andradas tinha 321 casos de COVID 19, com o caso do prefeito Andradas tem 325 casos confirmados. Sendo que hoje 4 novos casos testaram positivo.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.