Provedora do Hospital renúncia e situação fica difícil

0
76

A situação do hospital Santa Casa de Misericórdia ficou mais crítica após a renúncia da então provedora e da tesoureira da Instituição. Deixando o local sem as principais lideranças para gerir o hospital e assinar os documentos.  O fato aconteceu na última semana e foi acompanhado pelo Vice-Prefeito de Andradas, João Luiz Magalhães Teixeira, que ficou responsável de passar a situação para o prefeito e sua equipe.

Aconteceu nesta segunda-feira (28) uma coletiva de imprensa com diversos veículos de comunicação, no Gabinete Oficial, com o objetivo de esclarecer dois fatos importantes para Andradas: a intervenção municipal no hospital Santa Casa de Misericórdia e a crise de combustível na cidade. O prefeito Rodrigo Lopes assinou dois decretos que viabilizam ações da administração pública para manter os serviços prestados à população.

Na última sexta-feira (25), o prefeito Rodrigo Lopes reuniu sua equipe administrativa e secretários para visualizar possíveis caminhos para a Santa Casa. Decidindo, com respaldo legal, a intervenção municipal no hospital Santa Casa de Misericórdia por 12 meses. A Secretária Municipal de Saúde e Ação Social, Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves, ficará à frente da intervenção da Santa Casa neste período.

Segundo o prefeito Rodrigo Lopes, a entidade irá funcionar normalmente para garantir o serviço à população. Em um primeiro momento, será analisado os contratos da entidade, avaliação do pessoal e será contratado uma auditoria para que exista uma avaliação geral e, após este relatório, a administração interventora irá traçar objetivos e caminhos para salvar o único hospital de Andradas.

De acordo com Pilar Staut, diretora administrativa da Santa Casa, a intervenção se faz para poder garantir o atendimento à população andradense e região, visto que é o único hospital da cidade: “A entidade está sem a diretoria para assinar documentação e a intervenção é com a finalidade de garantir o funcionamento do hospital, finaliza a gestora.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.