Representantes de Andradas visitam instalações de Águas de Pará de Minas

0
40
Representantes de Andradas visitam instalações de Águas de Pará de Minas
Representantes de Andradas visitam instalações de Águas de Pará de Minas

Representantes de Andradas visitam instalações de Águas de Pará de Minas

Encontro foi marcado pela Prefeitura Municipal de Andradas com o grupo Águas do Brasil. Poder executivo, vereadores, veículos de comunicação e representantes da população estiveram no local.

Na última quarta-feira (18), autoridades da Prefeitura de Andradas, representantes de algumas secretárias do município, vereadores, veículos da imprensa andradense e representante da população visitaram a sede de Águas do Brasil em Pará de Minas, oeste de Minas Gerais.

A visita foi agendada pela Prefeitura Municipal de Andradas com o grupo Águas do Brasil, em Pará de Minas, após o debate na audiência pública sobre a Copasa, que aconteceu em 02 de abril em Andradas. Na ocasião, o vereador e ex-prefeito Ademir dos Santos Perez alegou que o grupo Águas do Brasil não teria tarifa social para a população, não atuava da maneira correta no município de Pará de Minas e, além disso, teria uma tarifa acima da cobrada pela Copasa.

Então, o poder executivo de Andradas decidiu que iria visitar as instalações de Águas do Brasil em Pará de Minas. Todos os vereadores e veículos de comunicação foram convidados. Estiveram no localos vereadores Roberto da Silva e Reginho Basso, apesar dos constantes questionamentos dos dois vereadores da oposição, os mesmos foram convidados para a visita, porém não compareceram em Pará de Minas.

O superintendente de Águas de Pará de Minas, Thiago Contage, passou o dia inteiro com grupo de Andradas para debater a atuação da empresa Águas do Brasil e mostrar todas as instalações em Pará de Minas. Foi possível conhecer toda a estrutura do Águas do Brasil no município e em demais distritos assistidos. Segundo o superintendente, existem quatro mil pessoas na cidade que são beneficiadas com a tarifa social. Além disso, a tarifa do grupo de Águas do Brasil seria 23% mais barato que a Copasa.

A empresa atua em Pará de Minas desde 2015 e a partir desta data nunca mais sofreu com a escassez de água na cidade. Para suprir o problema da população de Pará de Minas, o grupo buscou água no rio Paraopeba, em uma distância de 25 quilômetros, com obras realizadas em cinco meses. Até o momento, o grupo Águas do Brasil investiu 40 milhões de reais no município de Pará de Minas.

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.