Suíça? Não! Santa Rita de Caldas, depois da chuva de granizo

0
504
imagem das redes sociais

Na madrugada dessa terça-feira, 18, uma forte chuva de granizo caiu em Andradas, Caldas, Ibitiúra de Minas, Ipuiúna e Santa Rita. Uma bela imagem para se ver, mas o prejuízo de plantações é enorme. A paisagem que vemos não são das montanhas cheias de neve da Suíça, mas sim das serras de Santa Rita de Caldas, repletas de granizo.

A cidade de Ibitiúra de Minas também foi atingida pelo temporal de ventos fortes e granizo.“Aí moçada, chuva de pedra hoje cedo aqui na Bitiura, meio metro de pedra, carro não passa” Disse o morador Ricardo Souza em suas redes sociais.

Vídeo mostra como ficou Ibitiúra de Minas

Chuva de granizo hoje aqui no sul de Minas

Publicado por Ricardo Souza em Terça-feira, 18 de agosto de 2020

Horta destruída

Em ibitiúra de Minas a horta da Rafaela foi completamente destruída, a altura das pedras de gelo cobriam o pé, como as imagens mostram. Veja vídeo impressionante a seguir enviados pela internauta repórter Rafaela.

Chuva de granizo em Ibitiúra de Minas

Chuva de granizo em Ibitiúra causa estragos, veja o vídeo que a Rafaela enviou.

Publicado por STUDiO 46 em Terça-feira, 18 de agosto de 2020

 

As imagens de ruas, terrenos e fazendas tomadas pelo branco foram compartilhadas por vários moradores através das redes sociais. A camada de gelo chegou a ter meio metro de espessura em alguns locais, como é o caso das ruas de Ibitiúra de Minas.

Santa Rita de Caldas

Algumas plantações e telhados sofreram danos na cidade, mas não há registro de feridos até o momento. Pelo menos quatro cidades do Sul de Minas. Conforme relatos de moradores, foram feitos registros em cidades como Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna.

Ibitiúra de Minas

 

 

Santa Rita de Caldas

A seguir o vereador Amarin israel Mostra o estrago na plantação de café de Ibitiúra de Minas. O vídeo foi gravado perto de meio dia e as pedras ainda estavam congeladas.

 

Quase meio dia e ainda tem pedra de gelo!

Publicado por Amarin Israel em Terça-feira, 18 de agosto de 2020

 

 

Você Repórter

Envie mais fotos e ajude o Portal Studio46, caso tenha feito imagens em sua cidade, mande as fotos pelo WhatsApp, clique no link a seguir e postaremos aqui.

Imagens enviadas ao Você Repórter

A seguir, vote nos Melhores do Ano 2020

Vote nos Melhores do Ano 2020- Escolha os melhores de Andradas

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.