Valores: Músico Andradense lança música inspirada no rock dos anos 80

0
529

O músico cantor e compositor andradense Thiago Zu lançou no final do mês de maio de 2021, uma música inspirada nos rocks de protesto dos anos 80, intitulado de “Valores” Um trabalho que veio com uma sonoridade vintage dentro do rock alternativo, resgatando algumas vertentes do rock de “Brasilia” dos anos 80, com temas atuais em sua letra, referente aos reais  “Valores” da humanidade, a velha política “Corrupta” e o sistema social todo “Quebrado”, remetendo  ao passado,presente e futuro.

“Eu escrevi esta música faz uns seis anos, foi muito natural. Naquela época o Brasil ainda estava tranqüilo… não estava deste jeito que vivemos hoje. O pessoal diz que fiz uma previsão do futuro, mas o Brasil sempre foi assim (corrupção), quando fiz foi pensando no passado, mas ela ficou atual e agora resolvi entrar em estúdio e gravar esta musica, com uma pitada de protesto dos anos 80.” Diz o músico andradense Thiago Zu.

Thiago Zu fala de sua nova música. Veja Isso Agora.


Bandas de Brasília dos anos 80

Na década de 80, com o fim da ditadura militar e o início da abertura para protestos, as bandas de punk rock fizeram sucesso na capital nacional. Com o estouro da Legião Urbana , Plebe Rude e Capital Inicial no meio dos anos 80 as gravadoras foram atrás de mais bandas do planalto.

Quem é Zu

Vocalista, guitarrista, compositor. De 2006 a 2015 atuando como vocalista e guitarrista na banda Virtusos,uma banda de rock que resgatou vários clássicos como Ramones, Nirvana,Ozzy e Led Zeppelin e vários nomes do rock alternativo nacional, Cachorro Grande, Matanza, Tianastacia e outros. Atualmente faz parte da banda Forset uma banda independente e100% som autoral, e agora com um projeto solo paralelo ás atividades da banda.

Participou quatro vezes da tradicional festa do vinho de cidade de Andradas e fez shows por toda a região chegando até a cidade de São Paulo Capital.

Hoje nessa nova etapa faz shows elétricos com banda de apoio e shows acústicos com violão e voz pelos bares da cidade e região, tocando em festas, festivais e eventos particulares, levando até o publico um set com vários clássicos do pop rock nacional junto as musicas autorais

Musica de protesto dos anos 80

Legião Urbana (asnos 80)

Plebe Rude (anos 80)

Thiago Zu (inspirado nos anos 80)

Capital Inicial (anos 80)

 

Live completa com Thiago Zu no SuperAção Solidária 2021

COMENTE

Por favor digite o seu comentário
Por favor informe o seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.